Com 3 histórias de três pessoas diferentes, você vai entender como as pessoas podem pegar nojo de você ou da sua marca se você não ficar atento.
São situações que irritam (muito) e afastam os clientes em vez de atraí-los. Peço humildemente que não caia na armadilha dos ghurus.
Implementar esse tipo de besteirol no seu negócio é como assinar o atestado de óbito.
Sem mais delongas, eis as histórias.
Minha esposa gosta de presentear nossos filhotes com brinquedos desses simplezinhos, por isso ela tem no celular aquele app laranja da bolsinha.
“Nossa toda hora tem notificação do mesmo produto eu vi um só e eles ficam mostrando um montão toda hora”, ela disse.
Irritante, né?
Pois é.
Notificação no celular tem que ser como um sniper, tem quer ser certeira, de uma vez só, efetiva.
Já comigo, aconteceu ontem, quando eu baixei um joguinho desses bem bocó para matar o tempo. Você acredita que eles param o jogo a cada cinco minutos com um vídeo chato tentando me fazer baixar outro jogo que provavelmente vai ser igualmente irritante?
Desinstalei. Não dá para tankar tamanha chatice.
Sem brincadeira, eu devo ter visto o mesmo vídeo umas 15 vezes em uma hora.
E a última história foi um print do meu irmão de copywriting e inscrito na minha lista, Lhincoln Araújo (valeu, Lincão).
Ele recebeu via Uatizápi uma pegadinha, um clickbait irritante simulando uma assinatura que ele não fez.
Ninguém quer ter surpresa na fatura do cartão, né?
A melhor (ou pior) parte foi o comentário do meu amigo: “Isso beira o ridículo, eles até têm um conteúdo legal, mas me irritou tanto que até saí da lista deles”.
Tem alguma explicação para tudo isso?
Desde quando irritar as pessoas virou estratégia?
Desespero.
Esse é o único motivo para tanta falta de noção.
Um dos maiores Copywriters de todos os tempos, Gary Halbert, ensinava o quão importante é o relacionamento com as pessoas.
Porque no fim das contas, tudo é relacionamento.
Você duvida?
Que tipo de mensagem você passa para o seu cliente?
Quais são suas crenças?
Quais são seus valores?
O que você tem de diferente?
Que emoções você desperta?
Perceba o tanto de conexões possíveis em um simples vídeo no Seutube, em um post nas redes sociais ou até mesmo numa página de internet.
A coisa é tão interessante que é como se existisse um menu onde é possível escolher como se comunicar.
E é por isso que eu não entendo a decisão mais burra que fazem: irritar o cliente.
Pois bem.
Está em suas mãos decidir como você vai se relacionar com o seu cliente.
Mas você não precisa se arriscar e fazer tudo sozinho, não mesmo!
Conte sempre comigo.
Além de produzir um bom texto persuasivo (copy) que cria uma conexão com o seu cliente, eu ainda te acompanho durante todo o processo.
É quase como uma consultoria.
E isso vale para todos os meus serviços:
* Páginas de aterrissagem (landing page);
* Copy&Script (Roteiro) para publicidade em vídeo;
E o meu favorito, email, do mesmo jeitinho que você vê por aqui.
Todo trabalhado no relacionamento, sempre entregando valor e personalidade, buscando destacar você da concorrência e, é claro, botando cascalho no seu bolso.
Vamos botar seus produtos e seus serviços num patamar de comunicação impecável!
Desejando sempre o seu sucesso
e com muita estima,
Jaime “Mazus” Ferreira