Onde as agências falham miseravelmente

Tudo muito saturado, tudo muito repetitivo, tudo muito CHATO.

Mas por quê?

O email de ontem tem um fundo de complexidade que passa tanto pelo patético “mundo corporativo” e seus merdelês quanto pelos ghurus do mArQu3TinGuE dIgItaU.

Tudo isso acontecendo ao mesmo tempo que as agências sugam funcionários enquanto chupam o saco dos clientes.

Aliás, outro problema crônico dessa nossa bolha.

Certa vez um professor de Inglês para o qual escrevi umas Copys me disse: “mas também não pode ficar muito fora do mercado”.

Já contei essa história aqui, mas é sempre bom relembrar.

Porque as pessoas que não entendem bulhufas de comunicação persuasiva olham alguma empresa gigante fazendo X, e acham que esse X é uma espécie de padrão ou referência.

A verdade nunca passou tão longe disso.

Ora, o que você julga mais efetivo?

Fazer o que está todo mundo fazendo

OU

Cativar a atenção através de um diferencial?

Veja só como são as coisas.

Geralmente, o que diferencia um negócio do outro não tem absolutamente nada a ver com a comunicação persuasiva em si.

Tem a ver com algo a mais.

Mas antes de mais nada, que fique BEM CLARO que criatividade e originalidade não se trata de ser um palhaço de circo desesperado por atenção.

Não mesmo!

O diferencial costuma estar naquele hook (gancho) que conecta todos os objetivos (produto, mercado, cliente) e os aponta para uma direção.

A conclusão?

Pesquisa, pesquisa e mais pesquisa.

É assim que se começa a pensar em campanhas realmente bem feitas.

OU

Você pode simplesmente usar um “Chegou o (nome do produto)”.

Só não espere interesse das pessoas.

Afinal de contas vai ser só mais do mesmo.

Se você quiser se diferenciar da manada, eu posso escrever a campanha completa para um dos seus produtos (ou serviços).

De cabo a rabo, todo o Funil.

Começando por vídeos e PPC.

Passando pelas landing pages e cartas de venda.

E terminado com as campanhas de up/down.sell feitas por email.

Isso dá um total de cinco abordagens diferentes ao longo do Funil de vendas, ou seja,  um funil bem mais inteligente e estrategicamente estruturado para usar bem a parte de email.

Aliás, é nessa parte que a gente acha o cascalho mais gordo.

Sabe por que?

Porque enviar um email não tem custo algum e alcança a TODOS os seus clientes.

Pois bem.

É somente até sexta que você poderá contar comigo sem precisar desembolsar um cascalhinho sequer do seu bolso.

Estou deixando aberta a possibilidade de uma parceria baseada em performance.

Quantos por cento?

Isso vai variar muito de acordo com o seu produto ou serviço.

Se estiver interessado, responda  este email com a palavra “PARCERIA”.

Mas é só até sexta.

Desejando sempre o seu sucesso

e com muita estima,

Jaime “Mazus” Ferreira

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©2025 J2 Publicare LTDA. CNPJ 52.320.267/0001-60.

Todos os direitos reservados.

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