6 fórmulas de anúncios (sem copiar de ninguém)

Uma das piores dores do pequeno (e talvez do médio) empreendedor é a publicidade.

Quem já procurou alguma agência ou algum profissional da área, sabe que às vezes o buraco é muito mais embaixo.

Ora precisa desembolsar muito cascalho.

Ora precisa ficar gravando muito conteúdo.

Ora precisa ser babá do prestador de serviços…

E por aí vai.

Por isso, hoje resolvi entregar de bandeja para os inscritos na minha lista, cinco linhas editoriais para quem quiser se aventurar sozinho na produção de criativos.

Vou dar um tapa na cara de muito marqueteiro picareta que faz você desembolsar muito cascalho só para dar a informação que vou te entregar agora.

Mas aqui vai uma advertência:

Isso não é daqueles conteúdos bocós, feitos só para iludir trouxa e produzir um conteúdo qualquer nas Redes Sociopatas.

Não mesmo.

Não vou te entregar nada escarrado para você simplesmente copiar e colar.

Negativo!

Até porque eu falo todo santo dia da importância da criatividade, originalidade e personalização na sua publicidade.

Então fique ciente que a informação que vou te dar agora é somente para quem quiser realmente algo valioso.

Não são fórmulas prontas 

Posso ter soado contraditório, mas o nome correto do que você vai ver é linha editorial.

Eu não poderia escrever isso no assunto deste email, sabe por quê?

Porque você não precisa se entupir de termos técnicos para usar nada do que você vai ler hoje.

Você vai precisar somente descobrir como encaixar esses Insights no seu negócio.

Então vou repetir: não espere por fórmulas mágicas mirabolantes, beleza?

Sem mais delongas,

6 linhas editoriais de Copy para anúncios

1 A Jornada (do herói, inclusive). Comunique como foi sua jornada até o ponto que está hoje. O objetivo é gerar empatia entre você e seu cliente, por isso deve haver conexão entre você, a solução que você oferece e o que o seu cliente precisa.

2 O Ambiente. Mostre como você acolhe o seu cliente. Como você entende o que ele precisa e como sua solução vai ajudá-lo.

3 Especificidade e Autoridade. Taí duas coisas capazes de gerar credibilidade e, principalmente, fascínio. O objetivo é comunicar ao cliente “eu sei como te ajudar”, ou “eu sei como resolver o seu problema”.

4 Tecnologia. As pessoas se encantam com tecnologias, principalmente quando a tecnologia está diretamente ligada com a solução que elas precisam.

5 Procedimentos, técnicas e métodos. As pessoas gostam de saber C O M O você vai ajudá-las. É também um jeito elegante de mostrar a sua tabela de produtos e serviços sem mostrar a sua tabela de produtos e serviços. Pegou a visão? Nem toda comunicação precisa ser direta. 

6 Audiovisual. Todas as linhas editoriais anteriores podem ser adaptadas para a publicidade em vídeo. Por  que não?

Todas essas linhas editoriais são fruto do meu conhecimento em Copywriting.

Porém…

Para produzir uma publicidade em vídeo de maneira simples mas simultaneamente impactante, você vai precisar de uma segunda habilidade: um Roteiro, também conhecido como Script.

Agora mãos à obra!

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