7 motivos para fugir da produção de conteúdo 

O mito da produção de conteúdo finalmente começa a cair por terra. “(…)com passos de formiga e sem vontade”, é verdade, mas pouco a pouco mais e mais pessoas estão vendo a cilada que é a produção desenfreada de conteúdo.

Eu já dei alguns bons motivos para você não se matar produzindo conteúdo, mas hoje eu resolvi compilar tudo em uma lista.

Mas não uma lista qualquer, né?

Além de listar eu vou explicar, afinal de contas, aqui é na base da Inspiração.

Sem mais delongas, eis a lista:

1. Você deve tentar agradar o deus-algoritmo a todo custo

Você pode produzir o melhor conteúdo do mundo, mas se o algoritmo não “gostar”, já era! O algoritmo é quem decide quem vê e quem não vê. Ou seja, o seu negócio depende do humor de uma máquina, não da sua competência.

2. O jogo muda o tempo todo

O seu perfil nas redes falciais NÃO é seu, porra nenhuma! Você consegue listar um a um seus seguidores e levar para outro lugar?

E se o Instanão ou o SeuTube fecharem amanhã? O que você vai fazer com o seu negócio?

E se as regras de conteúdo mudarem e, com efeito, impedirem você de postar sem ser banido?

3. Seguidor não é cliente

Curtidas, comentários e visualizações geram dopamina, mas não pagam os boletos. Visualizações não equivalem a influência real.

4. A régua subiu

O conteúdo virou commodity porque as IAs e os templates transformaram tudo em mais do mesmo. O público se anestesiou. Quem tenta competir por volume se afoga na mediocridade. Somente quem é original de verdade se destaca. 

Com milhões de criadores dizendo as mesmas coisas, a atenção virou o ativo mais caro. E, para se destacar, a maioria apela para exagero, polêmica e superficialidade.

5. A escravidão do sistema

Você corre o sério risco de deixar de ser especialista e estrategista do seu negócio para se tornar funcionário do feed, ou seja, é você quem trabalha para a plataforma.

6. Autenticidade e originalidade nem sempre são recompensadas.

A plataforma favorece o conteúdo moldado ao padrão dela, simples assim. Quanto mais original você for, menos chances de entrega por parte do algoritmo.

7. Você é o produto

O sistema das redes falciais não existe para te promover, existe para gerar demanda de audiência, e você é a isca. 

Estou dizendo para parar de criar conteúdo? Não!

Estou dizendo para parar de colocar todas as suas fichas nas redes sociais. Só isso.

Como você viu, o grande objetivo das redes falciais é atrair anunciantes. Com a enxurrada de novos criadores de conteúdo que aconteceu nos últimos 10 anos, a última coisa com que o algoritmo se preocupa é com você.

Mas ok, eu só falei de problemas até agora, né?

Nada tema! Venho também com a solução.

E ela é bem lógica e intuitiva, mas só se você entendeu bem as regras deste jogo.

Então me diz você o que é mais fácil de fazer:

A – Atrair novas pessoas que não lhe conhecem e nunca te viram na vida.

B – Manter uma relação sadia com aqueles que já estão com você, já consumiram de você e podem continuar consumindo.

Ficou fácil, né? Mas calma, melhora!

Adivinha para qual dos dois públicos é mais fácil mostrar as suas soluções mais caras?

Pois é…

Se não souber exatamente o que fazer, continue lendo meus Insights diários, eles vão te ajudar.

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