O pior anúncio do mundo 

Alguém achou que sabia o que estava fazendo e o resultado foi uma bela porcaria.

Quando eu digo que é importante saber o que está fazendo, é por conta dessas bizarrices que vira e mexe brotam do nada 

Pois bem.

Estava eu conversando com meus pares em um grupo de Whatsapp quando o Bruno Sampaio, nosso mentor, postou um anúncio bem esquisito.

Esquisito é pouco. Era bizarro.

Como de costume, eu não posso entrar em detalhes por motivos de não quero ser processado.

O vídeo era sobre um ponto biométrico de leitura facial. 

O que deveria ser o título, estava na parte inferior do vídeo, sem destaque algum na fonte e com uma ideia meio genérica.

Genérica, mas não tão preguiçosa.

A promessa até continha uma informação interessante, mas quem escreveu o Script (Roteiro) definitivamente não sabia o que estava fazendo.

Como eu sei?

Porque quem escreveu não explicou ou desenvolveu a ideia da promessa. Eu disse que a promessa era meio preguiçosa justamente porque continha uma boa ideia. 

Mas era uma ideia que precisava ser desenvolvida.

A parte mais doida é que uma outra frase bastaria. Chamamos isso de subtítulo.

Isso foi só a parte da Copy.

O show de horrores

continua

O Script parece que foi escrito com os olhos vendados. Além de não dar sequência na ideia do título, mostrava a máquina dando erro.

Não, não foi um erro.

Era uma pessoa tentando usar o ponto biométrico e tendo a leitura recusada.

Mas soou como erro.

Parece ser um erro.

E o vídeo era um daqueles vídeos bem curtos que a gente nem precisa pular.

Eu entendi o que tentaram fazer, mas precisei pensar muito.

E em termos de publicidade, a última coisa que você quer é que as pessoas pensem no que você quis dizer. Não pode ser assim.

Tem que entregar a ideia mastigada, né?

E o show de horrores 

continua 

(Sim, repeti de propósito)

Sabe essa ideia jÊnIaU de mostrar uma leitura recusada?

Foi repetida. 

Mostraram duas vezes a mesma cena mal acabada.

Se te causou desconforto ler o mesmo subtítulo duas vezes, imagina ver a mesma cena sem sentido duas vezes.

Pois é…

Como fazer anúncios 

interessantes

Em duas palavras?

Copy&Script 

São as habilidades necessárias para não espantar as pessoas com tédio, bizarrices ou aquela mesmice dos anúncios genéricos que você vê por aí.

Copywriting para tirar o seu público alvo da inércia.

Scripts para dar dinamismo e movimento ao vídeo.

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