Autoridade de Papel

Que decepção a minha, eu sou CEO na minha própria empresa. Legal, né?

(contém sarcasmo)

Principalmente pelo fato de literalmente qualquer Zé Mané poder abrir um CNPJ.

Então por que a gente vê esse tipo de coisa?

A resposta é simples 

Eu não uso o termo Redes Sociopatas à toa. Sempre que uma possibilidade de Negócios é explorada com sucesso, aparece logo um sem número de gente tentando replicar o resultado.

A minha mãe diria que são macacos de imitação.

Ou em inglês (para fingir que sou diferentão, culto e gerar autoridade), monkey see, monkey do.

Foi só alguém descobrir que poderia gerar alguma autoridade se dissesse que era CEO da própria empresa que um monte de cabeça de ameba começou a copiar.

Mesmo que não fizesse o menor sentido.

O motivo?

Se exibir nas Redes Sociopatas, é claro.

Ainda ouso dizer que tem dedo de coach nessa história. Geralmente tem.

Mas o buraco é 

um pouco mais embaixo 

Esse tipo de atitude vem de uma necessidade insana de produzir conteúdo para as Redes Sociopatas.

Para muitos, muito conteúdo é sinônimo de autoridade.

Porque têm um monte de empreendedor que infelizmente não conhecem outro caminho.

Tem muito dono de negócio por aí que, se desligarem o Foisebook ou o Instanão amanhã, vai ser obrigado a fechar o CNPJ.

E quando eu digo necessidade insana, não é gíria, é literal.

Falta sanidade empresarial para buscar alternativas à produção de conteúdo e clarividência para ver como é custoso viver uma vida dupla.

Sim, meu nobre, vida dupla.

Esse povo tem que se desdobrar em dois (às vezes três ou quatro) para fazer o papel de garoto propaganda, especialista, empreendedor e ainda ter vida pessoal.

Difícil, né?

Mas tem um recurso 

que pode ajudar, e muito

Eu vejo muito especialista por aí fazendo lançamentos, ok.

Eu particularmente não gosto de lançamentos nos moldes que se faz aqui em terras tupiniquins.

Porém, o lançamento constrói uma porta secundária importante para uma nova fonte de entrada de recursos.

Constrói a porta, mas deixa trancada.

Me acompanhe.

Se você está familiarizado com lançamentos, já sabe que a fase de captação termina com uma lista de interessados no assunto principal do evento.

O que se faz com essa lista depois?

Normalmente nada, infelizmente.

O que deveria ser feito?

Monetizar essa lista.

E é perfeitamente possível sem produzir mais conteúdo, sem criar mais um funil, sem gravar mais criativos, e sem fazer outra sessão de fotos…

Nada.

Você não vai fazer absolutamente nada.

Parece promessa de ghuru ou Picareta, eu sei.

Mas não é.

É tudo cem por cento validado, honesto, sem fórmulas mirabolantes.

E eu posso provar.

Duvida?

Então clica no link que explico melhor em

j2publicare.com.br/e-mail-marketing

Inspiração:

Inscreva-se para receber meus e-mails diários (e gratuitos) com Insights para o seu negócio

Como Fugir de Marqueteiro PICARETA

7 Passos para anunciar sem cair em golpe.

Leia mais no e-book!

Não é um e-Book!

Conheça os #7 Maus Hábitos que as Agências Sanguessugas fazem e drenam a sua empresa até a última gota!

Agências Sanguessugas

©2025 J2 Publicare LTDA. CNPJ 52.320.267/0001-60.

Todos os direitos reservados.

©2025 J2 Publicare LTDA.

CNPJ 52.320.267/0001-60.

Todos os direitos reservados.