Você viu aquele figurão do digital falando sobre o carinha lá dos cursos ruins?
Sabe de quem eu estou falando?
Não?
Ótimo!
Até porque isso não vai fazer a menor diferença.
Ao menos não para você.
Para eles é engajamento, projeção, contratos fechados…
Para você é tempo perdido.
E nem ouse pensar:
“Vou começar uma tretazinha,
vai que viraliza, né?”
A pergunta que não quer calar: vale a pena?
Ontem eu vi um vídeo de treta no digital. Foi tão doloroso assistir até o final que dividi em duas partes.
São sempre as mesmas figurinhas repetidas, a mesma ladainha e os mesmos tipos de comentários.
É realmente isso que
vai fazer o seu negócio
crescer?
É essa a solução que o seu cliente precisa? Uma treta?
Vou ser bem claro com você.
Cliente que te admira pela treta não é seu cliente de fato. É sua audiência.
E ter audiência não coloca cascalho no bolso.
Nunca se esqueça disso.
Portanto, não dê treta para seu público, dê boas soluções para problemas relevantes.
Produto, produto e mais produto
(ou, se preferir, serviço, serviço e mais serviço)
Em última análise, produto e serviço são a mesma coisa.
Sabe por quê?
Porque tanto o serviço prestado quanto o produto disponibilizado servem para resolver algum problema.
Pensa comigo.
Uma vassoura resolve o problema da casa suja, né?
Agora me responde com sinceridade: qual problema a treta resolve?
Pois é…
Sempre que algum figurão metido a ghuru te disser que usar a treta é uma boa ideia, faça um favor ao seu negócio, pare de seguir esse paspalho.
Ele não quer te ajudar.
Ele quer, no máximo, te manter viciado nas tretas que ele produz em busca de engajamento.
E ter engajamento não é ter um negócio.
Ter um negócio é disponibilizar soluções para problemas em um fluxo que coloque cascalho no bolso.
Por isso,
sua tarefa de hoje é
Pensar em uma esteira (ou prateleira) de produtos e serviços para os seus clientes. Se já tiver, pense em como otimizá-los
Ao menos três.
E pode ser mesclado, o seu modelo de negócio pode ter produtos e serviços simultaneamente.
E não se preocupe com a divulgação.
Primeiro você pensa no produto ou serviço, depois você bola uma boa 0ferta para ele.
Só depois vem a divulgação.
Esse é o processo.
Gostou do Insight?
Achou que era treta, né?
Aqui não tem treta, meu nobre.
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