Seu quintal, o melhor nicho de 2025

Clickbait, meu nobre? Aí não, né?

Eu condeno enfaticamente esta prática, mas cá estou eu metendo uma dessas. 

Mas fica tranquilo aí que não é sobre tendências bocós, previsões proféticas ou ghuruzices digitais. Negativo.

É sobre o ouro que você tem guardado aí dentro da sua casa, do seu quintal, da sua empresa.

Mas como eu posso ter tanta certeza que estou falando do nicho certo?

Simples! É que não estou falando, na verdade, de nicho algum e sim de um técnica.

Uma técnica que a melhor no ano passado, foi a melhor no ano retrasado e vai ser com toda a certeza o melhor no ano que vem:

Eu a chamo de

Quintal

Não o quintal de uma casa, mas o quintal de uma empresa.

Mas pera aí, o nome é este mesmo?

NÃO! Mas vai servir de exemplo.

Eu lembro dos “quintais” das minhas avós, ah! Que saudade!

Goiabeira, mangueira, balanço, tanque e espaço.

Lá tinha tudo o que eu precisava para ser feliz.

Mas estranhamente os passeios me deixavam mais empolgado, principalmente quando o passeio em questão era ir na praia, aí era a felicidade geral da nação (eu, meus irmãos e primo).

Contraditório? Nem tanto.

Sair é novidade, ficar em casa era entediante, mesmo com um quintal à disposição.

Agora olhe para

o seu quintal

O seu quintal é sua empresa. O ouro tá aí, bem debaixo do seu nariz.

Se chama backend.

Pense em todos os clientes que você já atendeu.

Nos fornecedores que você já recebeu.

Nas parcerias que você já fechou.

Está tudo aí, meu nobre!

Por isso, a maneira mais rápida de colocar um cascalho no bolso é…

Falar com quem já é seu cliente.

Basta fazer uma simples 0ferta.

Fácil como andar de bicicleta.

Mas como?

Como eu ofertar? 

Tem várias maneiras, meu nobre!

Pode ser com um vídeo curto (shorts, reels), pode ser pelo Whatsapp, pode ser com ligação telefônica. Não importa.

O que vale mais a mensagem ou o mensageiro? Pegou a visão?

Mas que saber? De todas as formas tem uma em particular que é o fino do fino. Elegante, impactante, que gera conexão, empatia, relacionamento…

Já sabe qual é?

A boa e velha Carta de Vendas.

É elegante porque você pode, inclusive, mandar uma carta física pelos correios.

É impactante porque traz uma carga emocional.

Gera conexão porque é feita para resolver algum problema.

Carrega empatia porque fala como se fosse uma conversa pessoal

Cria relacionamento porque tudo isso gera vínculos.

Mais detalhe você encontra em https://j2publicare.com.br/carta

Inspiração:

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Todos os direitos reservados.

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