A Entrevista que ridicularizou a empresa

Era para parecer uma conversa real, não um simulacro patético.

Parece que aprenderam pela metade os princípios do grande mestre Gary Halbert, um dos maiores copywriters de todos os tempos.

Depois dos anúncios papagaios (aqueles genéricos e repetitivos) os anúncios que mais me irritam são aquelas entrevistas fakes.

Se é fake, já começou errado.

O cenário até tenta passar alguma sensação de situação cotidiana e real, mas o texto…

É só benefício sendo empilhado,

 um erro comum

E esse é o Script (Roteiro) do anúncio: Um entrevistador fake fazendo perguntas e as respostas são os benefícios do produto.

Patético, né?

Jim Edwards (copywriter da gringa) ensina bem essa parte. O benefício por si só não tem muito apelo principalmente quando a concorrência é grande.

Então por que esses anúncios insistem nisso?

Falta de criatividade, talvez… Sei lá!

Sei que ninguém entrevista uma pessoa aleatória na rua perguntando os benefícios de algum produto.

Mas vamos ser legais com esses copywriters de botequim. Ao menos eles estão tentando, né?

O problema é que esse Script (roteiro) não se encaixa com a Copy (texto persuasivo).

Por isso é necessário que se tenha domínio dessas duas habilidades para fazer um anúncio bem fluido e interessante.

Você conhece o

balelômetro?

O cérebro humano vem equipado com esse dispositivo que se desenvolve com a idade.

À medida que ficamos mais experientes, ficamos mais e mais alerta quando vemos aquele besteirol sem noção.

Tipo um cara entrevistando uma pessoa em frente a uma casa de luxo dizendo que fez milhões na internet só vendendo PDF.

Me engana que eu gosto!

Tá certo que tem trouxa para tudo nessa vida, mas se vamos falar de uma publicidade profissional para um Negócio de verdade, não podemos anunciar dessa forma.

A persuasão está 

enraizada na verdade 

Persuadir não é enganar.

Mas infelizmente tem muito copywriter por aí que pensa assim.

Persuadir é argumentar com empatia, apontando um caminho para solucionar um problema através de um produto ou serviço.

E se você acha que a verdade não funciona na publicidade, o lendário copywriter David Ogilvy resolveu esse problema com a brilhante frase:

Diga a verdade, 

mas faça a verdade 

 ser fascinante

Veja só como são as coisas.

Esse formato poderia funcionar melhor se ao invés de uma entrevista totalmente fake, fosse uma entrevista encenada com humor seguida de um corte.

Ou o inverso.

Uma entrevista encenada como se fosse séria seguida de um corte humorístico.

Chamaria a atenção sem balela, faria muito mais sentido (uma entrevista fake num contexto humorístico), e daria entretenimento para as pessoas assistirem até o fim.

Percebeu o que eu acabei de fazer?

Eu apresentei uma forma de fazer publicidade com humor mas sem expor a empresa ao ridículo.

Pois bem.

Existem mil e uma formas diferentes de fazer uma publicidade em vídeo. 

(até mesmo para pessoas que não querem aparecer)

Basta ter um Copywriter criativo, capaz de escrever um bom texto persuasivo com um bom roteiro.

E adivinha só?

Essa semana estou promovendo exatamente esse meu serviço.

Copy&Script

Eu escrevo um belo anúncio para você gravar (mesmo se não quiser aparecer) com o melhor do Copywriting e um Roteiro para deixar tudo mais interessante.

Se ainda estiver na dúvida se quer ou não, tem mais informações no link

j2publicare.com.br/copy-script

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