Pegar o que você tem de melhor e esconder não me parece uma estratégia vencedora.
Foi o que eu vi esses dias.
Não sou um tipo de fiscal de publicidade alheia, mas não consigo deixar de dar uma analisada de leve sempre que entro numa Landing Page.
E confesso que quando escrevi o email de ontem (19/08/25) me bateu umas memórias de serviços anteriores, então resolvi dar uma cafufada no nicho de Inglês.
Pois bem.
Fui dar uma olhada numa Landing Page de um curso de inglês promovido por um influencer no Seutube. Guarde essa informação.
A Landing Page era
visualmente bonita
Mas isso não é nada demais. A maioria das Landing Pages feitas por agências possuem um bom apelo visual.
O problema é que o visual só serve para dar o primeiro impacto, né? É o texto persuasivo (copy) que faz a mágica acontecer.
Só que na real, de persuasiva aquela copy não tinha muita coisa não.
Isso porque a coisa mais interessante que tinha ali era o método de ensino. Descrito em dois míseros parágrafos de quatro ou cinco linhas. Só isso.
Quando eu li, eu pensei “ok, mas como é que isso funciona?”
Pensei, pensei e fiquei no vácuo.
Li tudo até o final, não tinha nada.
Só um buraco.
E adivinha só?
A Landing Page seguiu o mesmo padrãozinho que eu descrevi ontem: resumos de cada módulo do curso, benefícios nada exclusivos, depoimentos e muito foco na marca e blá, blá, blá.
Não tinha nem aquele tiquinho de Inspiração para tirar as pessoas de cima do muro, sabe?
Não tinha uma atualidade para dar uma apimentada.
Não tinha premissas para me levar a uma conclusão.
Era ZERO emoção: sem humor, sarcasmo, ironia ou confiança.
Não tinha uma informação curiosa ou interessante.
Nem sequer um storytelling para me envolver na leitura.
É impressionante como falta uma estratégia simples para escrever a Copy dessas Landing Pages.
Sim, estratégia!
Porque o influencer que divulgava o curso de inglês foi muito bom combatendo (quebrando) objeções, mas ele não pode fazer milagre.
Neste tipo de funil, o influenciador não pode carregar o processo nas costas.
Por isso a página me pareceu tão incompleta. Eu não recebi a informação que me chamou a atenção no primeiro contato, ou seja, o influencer não falou no método. E depois, na Landing Page, não tinha informação o bastante.
Resumindo,
eles jogaram o melhor que o curso tinha, o ponto mais alto, o suprassumo na lata do lixo.
Eu aposto que a copy daquela página foi escrita com Inteligência Artificial ou por um Web Designer.
Sim, muitas agências jogam essa tarefa no colo do WebDesigner. É maluquice total, mas elas fazem isso.
Webdesigners são muito bons desenvolvendo e programando a parte técnica das Landing Pages, por isso que elas ficam com visual tão bonito.
E com copy fraquinha.
Quem escreve o texto persuasivo é o copywriter.
E por acaso eu sou copywriter, veja só!
Se você quiser uma copy bem escrita para conquistar o seu cliente, conte comigo.
Se quiser ler outros Insights para Inspirar o seu Negócio, inscreva-se na minha lista.