A maior das vergonhas na BlÉqUi FrAiDei

É nessa época do ano que muitos negócios deixam de ser negócios e passam a ser devaneios mirabolantes de gente ora sem noção ora sem estratégia de comunicação.

E nesse clima de maluquice surgem os maravilhosos “criativos”  (cof cof cof) que a ghuruzada grava sem o menor pudor ou método.

E aí… já viu né?

É um festival de vergonha alheia.

Então vamos logo colocando alguns pingos nos Is. 

Para começo de conversa, essa data nem é “nossa”. É só mais uma porcaria mal importada da gringa sem critério algum.

Sim, critério, é isso mesmo que você está lendo.

Explico.

Enquanto na gringa queima-se estoque no dia de ação de graças para começar um novo ciclo entre o Natal e o Réveillon, aqui não temos nenhum grande movimento que “justifique” esse tipo de abordagem, ou seja, é um grande pastel de vento muito bem embrulhado com uma caixa bonitinha. 

Só isso.

Como se esse ululante fato não fosse por si só esquisito o bastante, as chamadas estão cada vez mais desesperadas.

E não é para menos, né?

Quando está todo mundo prometendo a mesma coisa, é preciso observar uma série de critérios para conseguir se destacar da multidão.

Produto, mercado, público e copy só para citar o basicão.

E tudo isso devidamente colocado de maneira criativa, original e com altas doses de personalidade, exatamente o que a gente anda vendo por aí, né? 

(contém ironia)

É impressionante o quão patética a comunicação desses chamados “grandes players” consegue ser.

Talvez seja esse o motivo do retumbante fracasso de uma certa magazine aí com nome de Estado do Nordeste.

O mico monumental está devidamente gravado.

Se você não viu ou não lembra, foi um papelão danado quando os funcionários abriram os portões da loja ao som de uma contagem regressiva. Eles esperavam um mar de gente invadindo freneticamente a loja.

Quando os portões foram abertos, não tinha absolutamente ninguém do outro lado e o que sobrou foi um aplauso quase que paranoico dos funcionários comemorando o fracasso monumental da empresa.

Pois é…

Do jeito que as coisas andam, não duvido muito que essa BlÉqUi FrAiDei seja um flop imenso para a ghuruzada.

Afinal de contas está todo mundo prometendo acesso vitalício e “uma oportunidade imperdível” 

(nossa, que original, cara, que loucura!)

As chances disso dar errado, mesmo com o investimento pesado que eles conseguem dar no tráfego é bem grande.

E não estou gorando ninguém, não desejo mal a nenhum desses ghurus porque eu sei que por trás da papagaiada e do papo de coach existe uma operação com muitos funcionários que precisam sustentar suas famílias.

Mas isso fica de lado, né?

A ghuruzada do digital nunca vai admitir ou expor um fracasso, não mesmo!

Então isso aqui é simplesmente um misto de opinião com uma pitada de Nostradamus da minha parte, não leve muito a sério essa parte da ghuruzada.

Leve a sério o aprendizado. 

Eu vi acontecer em anos anteriores e me parece que vai acontecer de novo.

De qualquer forma, eu sigo não compreendendo como os caras conseguem fazer chamadas tão ridículas tendo à disposição os melhores Copywriters do mercado.

Então das duas, uma:

OU estão dando pitaco demais no serviço dos funcionários.

OU demitiram a maior parte e estão confiando demasiadamente na Inteligência Artificial.

Eu poderia pegar uma das chamadas deles e destrinchar para mostrar os porquês dos porquês, mas sinceramente eu já tô de saco cheio de ver esses caras o dia todo me “perseguindo”. 

Então por hoje é isso.

Mas fica aqui uma boa oportunidade para te lembrar a importância que tem uma comunicação autêntica, original, criativa e personalizada.

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