Uma

CARTA
QUE GERA LUCRO

Em sete dias você terá o material necessário para colocar um cascalho extra no bolso.

      Nobre empreendedor(a),

    Estou lhe escrevendo esta carta com o objetivo de escrever outras cartas no futuro. 

      É… eu sei que ficou meio confuso, então permita-me esclarecer: estou falando de Cartas de Vendas, mais especificamente.

      Mas antes de começar, permita-me mostrar para você um conceito valioso quando o assunto é a criação de uma boa Carta de Vendas. 

      Um conceito simples e poderoso, mas que ficou esquecido, foi trocado por uma série de papagaiadas e alegorias travestidas de marketing.

      É um conceito tão poderoso que:

Um bebê ao nascer já entende

Um aluno na escola logo aprende 

Um funcionário numa empresa respeita

E está em todos os círculos sociais …

Emoção!

      No marketing, a emoção vende. Simples assim.

  Mas muito cuidado como você vai entender essa frase.

    Eu não estou falando de um besteirol raso e forçado. Daqueles que eram muito comuns em comerciais bocós dos anos 90.

      Você lembra? Você viu?

      Todas aquelas pessoas fazendo umas caras&bocas forçadas, fingindo muito mal uma empolgação completamente falsa enquanto entoavam um “uau” mais genérico que Dipirona?

     Pois é… 

     Patético, não era?

  A emoção não pode ser nada raso, forçado ou genérico.

Tem que ser REAL. 

Tem que se ligar ao produto.

Tem que fazer o cliente imaginar o próximo passo.

Tem que deixar um gostinho de “quero mais”.

É um teatro

E a vida imita a arte

     Como fazer seu produto ser lembrado no meio de tantos outros?

  Como apresentar uma solução para o problema do seu cliente de maneira que ele não se esqueça de você?

A resposta? Carga emocional.

  Emoções vendem não por conta da intensidade, mas por conta da conexão que ela gera.

   Quem é advogado ou médico quer ser reconhecido como autoridade. 

     Já um vendedor quer que a sua loja seja a referência da região.

      Um infoprodutor precisa desesperadamente que seu produto se destaque da concorrência.

Percebe?

      Todo mundo tem um desejo…

     E ao ligar desejos com emoções mais e mais camadas de conexão vão se fortalecendo, um belo potencializador de vendas camadas.

  Afinal, por qual motivo as pessoas compram?

Poderia ser a preocupação de não ter clientes.

A frustração de não ser reconhecido.

A segurança de saber que as vendas vão bem.

A empolgação com o novo horizonte que o produto abre.

Emoções!

      As emoções podem ser positivas, podem ser negativas, só não podem ser forjadas, como na maioria dos anúncios pão com nutella que fazem por aí:

“ Não fique fora dessa”

“ Nós da [nome da empresa] somos a melhor“

“ Você vai amar [nome do produto ou marca]“

Todas  emoções vazias. 

      Jargões batidos e bocós que tentam extrair alguma reação do público.

  Sempre contando a mesma historinha repetida,  e utilizando a mesma frase.

     Mudam algumas coisas como nome da loja ou do produto mas as frases são sempre as mesma.

Faz sentido?

   A história poderia ser de qualquer jeito: engraçada, triste, dramática, empolgante, preocupante, revoltante…

      Se ao menos você pudesse ver a cara de quem passaria o dia pensando no teu produto só porque você tocou no ponto certo…

  Mas isso só é possível se a sua publicidade for realmente diferente. Só é possível se você conseguir construir uma história como se fosse num teatro. 

       E neste teatro cada personagem vai mexer com o seu cliente de uma maneira diferente.

Soa interessante para você?

É interessante, sim, mas…

Mas como em todo teatro, a história chega ao fim, certo?

      O que você está ofertando, vale a pena?

Quando as cortinas do teatro se abrem,

chega a hora de fazer

a sua Oferta.

Será que vai ter aplausos para o que você mostrou?

   Eu não consigo ver uma campanha convertendo bem sem uma boa oferta. 

    Veja bem, seu produto pode até ser o melhor entre os concorrentes, mas sem uma boa oferta, ele fica para trás.

    Ainda que a Copy esteja muito bem escrita, quando chega a hora da oferta chega também a hora de revelar quem eram os atores por trás da história que você contou (também conhecida como processo de vendas).

  Perceba que os gatilhos, a narrativa, as premissas e os benefícios são como atores nessa história. Na hora da oferta, as cortinas caem e o seu produto fica exposto como se fosse o Rei Nu dos contos.

    É nessa hora ou você tem uma boa oferta ou você tem uma taxa de conversão baixa.

    E eu não sei se você já ouviu falar no conceito de “oferta irresistível”, ou “proposta única de valor”, mas é exatamente isso que vai fazer você se destacar da multidão.

Resumindo, você também precisa de uma

B O A oferta. 

A sua oferta é atrativa? 

É exclusiva? 

É interessante?

Bom… eu também vou te ajudar neste sentido, a gente alinha tudo na call.😉

Dando o próximo passo

A hora que eu coloco a cereja do bolo: a Copy

   Agora sim, já podemos falar sobre Copywriting!

      Eu vou escrever para você me baseado nos 3 pilares de um negócio: Produto, Clientes (Persona) e Mercado, sempre focado em garantir a exclusividade e a originalidade dos textos produzidos.

   E não poderia ser diferente. Não há emoção que resista a um texto genérico, uma imitação banal do que já existe.

      E sinto te dizer isso, mas é exatamente o que a grande maioria dos Copywriters fazem por aí. Eles não passam de papagaios de Inteligência Artificial (IA), incapazes de pensar por si próprios.

E por falar em Inteligência Artificial…

A inteligência é Artificial, a Burrice é Natural

  Por que você tem aquela sensação que o Marketing anda meio repetitivo e sem sal?

É por que está mesmo!

      Quase tudo escrito por Inteligência Artificial da maneira mais burra possível. Eles simplesmente pegam alguma coisa que já está rodando, fazem pequenas alterações e…

Voilà!!

💩

      Uma bela merda chata e repetitiva escrita. Aí fica um anúncio parecido com o outro, sem emoção, sem sal, sem graça e sem originalidade.

      Por isso que eu chamo carinhosamente a Inteligência Artificial de Burrice Natural.

Sou contra Inteligência Artificial? 

     Claro que não!

      Mas nunca esqueça da máxima “Empresas não vendem para pessoas, pessoas vendem para pessoas”

      E que o Poder de criar é a mais alta e elevada característica que nos faz humanos.

      A IA é simplesmente uma ferramenta como qualquer outra. Uma ferramenta que eu uso como um auxiliar somente. Nunca, jamais, em tempo algum eu deixo a IA pensar no meu lugar, escrever no meu lugar ou criar no meu lugar.

A Inteligência Artificial escreve boa Copy? 

        A resposta é um sim bem seco.  É seco porque o mundo não é um parquinho de diversões. 

      Para que a IA escreva BOAS copys (repare na palavra BOAS), é preciso ser mais que um bom Copywriter. É preciso ser também um bom operador da IA.

      Escrever uma boa Copy passa pelo processo de pesquisa, criação e estilo de escrita, tudo sendo obrigatoriamente curvado para se adaptar ao cliente.

      Por isso, você pode confiar que a Copy que eu produzo é escrita manualmente por mim, utilizando o melhor da tecnologia de IA mas sem fazer o seu produto parecer mais um na multidão.

      É… aqui tem um quezinho de Arte, meu nobre!

Agora vai a boa!

Nada como ter opções.

      A carta que escrevo pode ser ‘entregue’ de várias maneiras, podendo até mesmo ser adaptada para uma Landing Page, mensagem direta e, meu favorito, o e-mail.

      A minha recomendação?

      Use principalmente para vender para pessoas que já são seus clientes, ou seja, pessoas que já compraram de você.

      Sim, também serve para público frio, disso não há dúvidas, a Carta de Vendas é um formato que vem sendo utilizado desde que o mundo é mundo. 

      Mas ela é bem mais efetiva quando entregue para clientes. Simplesmente por se tratar de um público mais aquecido.

      Seu cliente não está esperando receber uma dessas, seja pelos correios, por e-mail ou em pdf. Basta fazer bem feito e dar uma boa solução para o problema do cliente.

      Quando você menos perceber… Boom!

     Uma mensagem de agradecimento, um depoimento espontâneo e até um agradecimento sincero. Afinal de contas você simplesmente vai resolver o problema do seu cliente.

     E não esqueça que vai botar um cascalho no bolso também (a melhor parte!) já que a solução é o produto que você vende, o serviço que você presta ou a dor que você alivia.

      5 dias é tudo que eu preciso para escrever e te entrego para sua nobre revisão. Daí, eu ajeito aqui e acolá e em 2 dias eu fecho tudo. 

      Pronto! Já pode botar para rodar e começar a contar as cédulas!

Odeio serviço feito pela metade

O que realmente estou ofertando?

      A questão central é:

Eu realmente estou te ofertando um texto persuasivo?

A resposta é NÃO!

Estou ofertando algo ALÉM de Copywriting.

      Eu quero te entregar mais, por isso você vai ver que eu criei o Bônus n2 para justamente para potencializar os resultados.

      Ou seja, eu não desenvolvi o Bônus nº2  porque achei a ideia legal ou porque gostei dos seus lindos olhos, não mesmo!

      O Bônus n2 é, na verdade, uma  grande arma, feita para dar um (sentido) para a Copy funcionar.

       Porque sem entender bem o caminho do cliente do primeiro clique até o checkout, a Copy perde muita potência, muita potência mesmo!

      Um texto persuasivo muito bem alinhado com todo a jornada do cliente, é o que a minha Copy juntamente com o Bônus n2 vão te proporcionar.

      Em outras palavras, a Copy fica muito bem escrita porque eu faço uma análise do seu Funil de Vendas.

E o melhor de tudo?

      Você também vai ganhar um relatório por escrito, uma mini-consultoria do seu Funil de Vendas.

Contemple as
Maiores Vantagens
de usar uma
Carta de Vendas

Comunicação elegante e direta, mas com jeitão de uma carta clássica, daquelas escritas para um parente. Isso facilita a leitura e foge daquele padrão de anúncio, o que aumenta a conexão e facilita a venda do seu produto.

Visões e inspirações sobre negócios que aprendi de Grandes Mestres do passado da atualidade, tudo extraído do campo de batalha. Isso vai colocar sua mente sempre em movimento.

Já disse que é um formato versátil? É um material valioso que pode ser entregue de várias formas. E por mais louco que pareça, pode até mesmo ser enviada à moda antiga (escrita a mão ou digitalmente). Ta aí uma coisa que impressiona bastante por não ser algo comum.

Não é produzida com “gatilhos boçais” e aquele papo batido e chato de marqueteiro, sem chamadas apelativas e papagaiadas. A sua Carta de Vendas será escrita com um texto ímpar, diferente do que se vê por aí.

É um Método validado, foi usado por grandes Copywriters do passado como Gary Halbert e continua sendo usado até hoje por grandes empresas, como a Empiricus aqui no Brasil ou a Ágora lá na gringa.

Abertura para falar não só do seu produto, mas também para contar a sua história ou da sua empresa, fazendo da Carta de Vendas um produto envolvente e interessante.

Carta de Vendas

Escrevo a sua Copy de maneira Estratégica e bem posicionada com o seu Funil de Vendas, para você se diferenciar da manada.

Assim você se diferencia da manada.

E não acabou!

É hora de encher ainda mais seus olhos com

Bônus!

Bônus nº1

Duas calls em até 30 dias após entrega para você me dizer que a Copy foi maravilhosa para revisão,  otimização e mais esclarecimentos caso necessário, tudo para você ficar satisfeito!


Bônus nº2 (condicional)

Uma mini-consultoria do seu Funil de Vendas para deixar a sua Copy perfeitamente alinhada. Tudo entregue na forma de um relatório escrito. Para ganhar este bônus é preciso enviar os links e informações do Funil para jaime@j2publicare.com.br


Bônus nº3

20% de Cashback em quaisquer um dos meus serviços contratáveis pela minha Loja da Nuvemshop. Se precisar de mim novamente (e espero que precise :D), conte com este Bônus maravilindo.


Bônus nº4 (condicional)

50% de desconto nas otimizações futuras.

Se após os 30 dias do Bônus nº1 você precisar otimizar ainda mais a Copy, você conta com esse MACHADO cortando 50% do valor do serviço. A condição?  Só vale para o produto contratado.


Bônus nº5

Uma apresentação em vídeo de como vender a custo zero SEM usar as Redes Sociais. Vender sem investir UM CENTAVO é bom e todo mundo gosta!


Bônus nº6

Uma pequena Copy para Página de Obrigado, para dar ao seu checkout mais um toque único. Afinal de contas não precisa ser um “Obrigado” seco, certo?

 Você me Contrata por:

R$ 675,00 no PIX

OU

R$ 750,00

em até

12x de R$ 62,50

NO CARTÃO

Ao clicar você será direcionado para a minha Loja na NuvemShop. É 100% seguro.

4 Garantias Sólidas

Tá se sentindo inseguro?
Calma! Eu te Garanto!​

Garantia nº1(incondicional): 7 DIAS PARA ARREPENDIMENTO

      Se em até sete dias você desistir da contratação por qualquer motivo, eu devolvo o seu dinheiro. Sem perguntas, basta um e-mail para jaime@j2publicare.com.br.

 

Garantia nº2 (incondicional): 2 DIAS APÓS A PRIMEIRA CALL

Se você não gostar do que ouvir na Call, eu devolvo seu dinheiro. Você tem 48h após a Call para pedir reembolso, sem perguntas, basta enviar um e-mail para jaime@j2publicare.com.br.

      Até mesmo se meus lindos olhos não forem do seu agrado, você pode pedir reembolso. 

      Brincadeiras a parte, eu só quero deixar bem claro que não faço perguntas.

Garantia nº3 (condicional): PRAZO 

      Se eu atrasar o prazo de envio, ou seja, 5 dias após a Call ou não finalizar o serviço após 48h da sua revisão, eu devolvo o seu dinheiro. É só me enviar um e-mail para jaime@j2publicare.com.br.

Garantia nº4 (condicional): RESULTADOS EM 30 DIAS 

      Se após 30 dias ininterruptos de anúncio a sua taxa de conversão for menor que a da página atual OU inferior a 1% caso não tenha nenhuma anterior, eu devolvo seu dinheiro.

      Para isso é preciso uma call onde eu possa ver as métricas, alguns dados relacionados com o tráfego pago e me certificar que não houve erro técnico na segmentação do público. A call deve ser agendada através do e-mail jaime@j2publicare.com.br.

      Essa garantia tem validade de 45 dias, ou seja, você tem 45 dias para rodar seu anúncio por 30 dias ininterruptos. com a minha garantia.

COMO FUNCIONA?

 

Primeira etapa Call (opcional): Uma conversa rápida e sem rodeios para eu saber exatamente o que você quer. É opcional mas eu recomendo 120%.

 

A gente fecha em mais ou menos 30 minutinhos.

 

Também podemos fazer via WhatsApp/ Telegram, ainda que eu recomende a call tradicional.

 

Segunda etapa (5 dias após a call): Entrega para revisão das Copys. Eu vou te entregar a Copy para a sua nobre apreciação. O que você precisar alterar, você pontua e me devolve.

 

Terceira etapa (2 dias): Entrega das Copys revisadas. Em 48 a Copy está na sua mão.


* Válida para 1 produto ou serviço isoladamente

Ao clicar você será direcionado para a minha Loja na NuvemShop. É 100% seguro.

*ATENÇÃO*

 

Não negocio a minha integridade!

Por isso não atendo aos seguintes nichos:

 

  • Religião e Esoterismo

  • Cassinos e Casas de Apostas

  • Produtos relacionados com pornografia

  • Qualquer nicho ilegal ou moralmente controverso

  • Promessas de renda extra com metodologia duvidosa

  • Daytrade e outras porcarias de investimentos (coisas boas, pode!)

Dúvidas que você possa ter

F.A.Q.

Em um documento do Google Docs, PDF ou, se preferir, em um arquivo do tipo  .txt. A Copy terá as variações que mencionei e com as “dobras” já indicadas para facilitar o trabalho do WebDesigner.

 

No caso dos Anúncios PPC, a arte será entregue juntamente com a Copy em um arquivo de imagem PNG ou JPEG

Após confirmação do pagamento, vou enviar um link com horários disponíveis para te atender.

Da minha parte vou sempre garantir horários livres, mas caso nossas agendas não “batam”, basta solicitar reembolso caso queira o briefing (recomendo).

Você tem 7 dias de garantia após a COMPRA, por isso, fique tranquilo, você terá tempo o bastante.

Não! Volte duas casas e aprenda a escrever suas próprias Copys. Sai daqui, seu cocô!

Brincadeira!
Neste caso me contate antes de me contratar.

Se você já anuncia ou pensa em anunciar, sim! Serve tanto para vender Produtos ou prestar Serviços.

Se você já anuncia ou pensa em anunciar, sim! Sim desde que você tenha um serviço específico ou Produto.

Sim. Mas lembre-se que os valores e o serviço prestado só cobre 1 produto.

Eu garanto o serviço bem feito e dou 30 dias para analisar junto ao cliente como estão os resultados.


De qualquer forma, os resultados podem variar de acordo com uma série de fatores dos quais não tenho nenhuma gerência, como por exemplo a Gestão de Tráfego (seja o valor investido ou a segmentação do público).

Sim, mas a parte mais CARA é o texto (Copy), pois é a mensagem que conecta as pessoas.

 

Não existe anúncio sem texto (Copy), por isso é preciso um estudo sobre comportamento humano para fazer Copywriting.

 

Grande parte dos anúncios FALHAM miseravelmente porque a Copy é RUIM, MAL ESCRITA ou escrita com POUCA PESQUISA.

 

Uma vez que você tenha a Copy em mãos todo o resto fica mais barato.

 

A Copy é a viga que sustenta as vendas.

Eu também faço uma mini-consultoria no Funil de Vendas.

O que estou de ofertando é criar uma conexão entre você e seu cliente, por isso as Copys são cuidadosamente escritas.

Por hora, não.
Não tenho intenção de interferir nas decisões dos Empreendedores. 

Saber contratar é uma dificuldade imensa, eu sei bem disso.

Por isso os meus clientes podem contar com a minha colaboração no meu e-book gratuito "Como fugir de Marqueteiro Picareta".

Sim. A minha empresa se chama J2 Publicare CNPJ 52.320.267/0001-60

©2025 J2 Publicare LTDA. CNPJ 52.320.267/0001-60.

Todos os direitos reservados.

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