Cliente exigindo muito e dando pouco cascalho não é novidade para absolutamente ninguém.
Já o cliente iludido é uma peça exótica.
Essa foi uma história de uns dois anos atrás (eu acho, sou meio desmemoriado), fui procurado por uma cliente para fazer um vídeo.
Estranho, eu não faço vídeos.
Pois bem.
A minha quase cliente estava toda esperançosa em produzir um lindo vídeo contando a história da sua loja de joias.
A pergunta é: pra quê?
A minha conversa com ela não foi além, não sou do tipo que tenta empurrar goela abaixo meus serviços. Mas fiquei com a pulga atrás da orelha.
Espero sinceramente que ela não use esse vídeo como ferramenta de publicidade, sério mesmo.
Sabe por quê?
Porque ninguém está nem aí.
Ninguém se importa com ela.
Ninguém se importa comigo.
Ninguém se importa com você.
Nem com seus produtos, seus serviços, seu negócio.
Tudo o que importa para as pessoas é uma solução.
É por isso que tem tanto vídeo chato e repetitivo por aí. Eles querem te empurrar alguma coisa em vez de 0fertarem a solução.
Tem diferença?
Sim.
Totalmente.
Se você tira o foco do produto ou serviço e coloca o foco na solução que ele dá (no problema que ele resolve), você muda tudo.
Imagina você buscando presentear um ente querido com uma jóia, ao fazer uma busca no Gugou você começa a ser bombeado com publicidade em vídeo.
Vou te dar duas opções
Você estaria interessado em ver a história de alguma joalheria
O U
Você gostaria de saber sobre os tipos de jóias, as combinações, as variedades, as 0fertas, a localização das lojas etc?
Viu?
Ninguém se importa com ninguém.
Na verdade, na verdade as pessoas querem solução para seus problemas. Seja lá qual for.
Esse Insight muda tudo.
Serve para publicidade.
Serve para negociação.
Serve para autopromoção.
Até para relacionamento isso serve.
Insight poderoso, né?
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