Comunicação negativa (jEnIaU)

Não é sobre gatilhos mentais baratos ou nada do gênero, até porque eu não opero nessa frequência.

Um dos maiores gênios da comunicação, o Lendário copywriter Gary Halbert, não utilizava gatilhos mentais. Não como a maioria usa por aí.

E por esse motivo, eu também não uso.

Só de ler algumas das peças de Gary Halbert, a gente já sente a genialidade pulsando. Enquanto o que vemos hoje são frases de efeito completamente bocós e apelativas (beirando o desespero), nosso Mestre usava argumentos inteiros bem estruturados.

Sim, eram gatilhos no final das contas, mas colocados com maestria.

Eu não pretendo dar uma aula de comunicação persuasiva aqui, mas o que a gente vê por aí é praticamente um insulto aos grandes Mestres do Copywriting.

Para ser bem sincero, a parte de gatilhos boçais é só a ponta do iceberg.

Só ontem eu devo ter recebido umas três ou quatro divulgações horríveis enquanto assistia a uns vídeos no SeuTube.

Todas elas cometiam o mesmo erro: foco no produto.

Mas você acha que essa é a pior parte? Não mesmo!

Além de ter que aturar pessoas que eu não pedi para ver na minha tela de celular, falando sobre um produto que eu não sei nem de que gibi tiraram, ainda tenho que adivinhar do que se trata.

Como assim?

Em uma delas vieram tacando os benefícios assim na minha lata, sem o menor pudor. Algo tipo “olha só os benefícios que você tem em (…)”

É o quê?

Do que se trata?

Para quem é?

Serve para quê?

Um vácuo enorme na comunicação. Na minha cabeça, só confusão e para quem botou cascalho para distribuir os vídeos, vai ficar só na saudade.

Veja só como são as coisas.

Esse tipo de abordagem pode até funcionar se (e somente se) se tratar de um contato secundário, aí ok, funciona.

O problema é que eu nunca vi aqueles caras internet a fora. Nunca entrei em nenhum site deles, nunca vi suas redes falciais e nem sequer sou inscrito nos seus canais de SeuTube.

A conclusão é que se trata claramente de gente que não sabe o que está fazendo.

Quando se interrompe a navegação do usuário para promover seus produtos e serviços, não se pode dar o luxo de deixar a cabeça dele confusa.

É imprescindível ser simultaneamente claro e cativante. É isso ou o botão de “pular” vai comer solto.

Mas como fazer isso?

Como deixar a sua mensagem clara em um curto espaço de tempo?

A resposta está na fusão das habilidades em copywriting com um roteiro. 

Eu chamo carinhosa e resumidamente de Copy&Script.

É a maneira como escrevo o texto e as falas de um vídeo que prende a atenção das pessoas.

Se você quiser que os seus produtos e serviços sejam divulgados em vídeos que as pessoas vão querer assistir, eu escrevo todo o texto para você

Não gosta de aparecer? Ótimo.

Minhas habilidades de Script me permitem produzir uma Copy que não precisa de ninguém falando na frente das câmeras.

Se quiser saber mais detalhes, eis o link:

https://j2publicare.com.br/copy-script/

Desejando sempre o seu sucesso

e com muita estima,

Jaime “Mazus” Ferreira

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