Já te disseram que empilhar benefícios é a melhor forma de produzir um texto para apresentar seu produto?
Deixa eu adivinhar… foi ghurú de Instragrão, né?
Na hora de divulgar os produtos você precisa saber exatamente sobre o quê escrever.
Não é para menos!
A maneira como você se comunica com o grande público faz uma diferença abissal.
Por exemplo, um microondas usado.
Se você diz somente que é usado, somente o preço vai importar.
Por outro lado, se você diz microondas usado com caixa original, você já cria um montão de valor na mente do grande público.
Está na caixa porquê?
É original?
É seminovo?
Está em bom estado?
Veja como 3 simples palavras deram destaque e geraram curiosidade ao mesmo tempo.
Voltando ao
tema deste email…
Quando você simplesmente empilha benefícios, você corre 2 riscos grandes.
Risco número um, fazer o que tá todo mundo fazendo, crente crente que está abafando, mas na verdade vai ser só mais um na multidão.
Risco número dois, ser chato. Você vai fazer igual a todos seus concorrentes e falar coisas que muito provavelmente o grande público já sabe.
Quebra de padrão para quê, né?
Mas tem pegadinha!
A pegadinha é a seguinte, essa ideia de ghurú de Instagrão não vem do nada. Muito provavelmente ele leu isso em algum livro de Copywriting.
Só que não leu tudo.
E seu leu tudo, leu tudo errado.
E não entendeu nada.
Como eu sei disso? Simples, ué! Eu li o livro.
Na verdade eu li vários livros de Copywriting e continuo lendo.
Enfim…
Mostrar os benefícios é o ok, mas sem fazer seu público acreditar que funciona, de nada vale.
Como fazer seu público
acreditar em você
Se você quer uma resposta correta, esqueça!
Eu não sou como esses ghurús que têm resposta pronta para tudo.
Se fosse tão simples assim, não precisaria de estudo.
E sei que para convencer o público é preciso de um conjunto de técnicas que entendam como funciona a mente humana.
O que faço é usar essas técnicas para escrever. Coisa que venho lapidando a alguns anos.
Quando precisar de uma Landing Page, considere isso.
Empilhar benefícios sem nenhum tipo de ancoragem é raso demais.
Mais Insights como esse você recebe diariamente, mas só se for inscrito!