Que dia! Acabamos de chegar eu, minha esposa e meu casal de filhos do Shopping. Hoje é aniversário da minha amada esposa, fomos comemorar fazendo o que ela mais gosta.
Eu já sou o oposto, já não sou muito fã de passear no Shopping. Mas é impressionante como cada ida ao Shopping é uma aula de empreendedorismo, claro, se você estiver com os olhos e ouvidos devidamente atentos.
Assim que a gente chegou, tratamos logo de forrar nosso bucho. Já passavam das 14h e as crianças também já estavam reclamando de fome. Achei que a espera pelo rango seria um problema.
Mas você acha que elas ligaram? Não.
Escolhemos o único restaurante que tinha o espaço kids.
(particularmente eu prefiro chamar de parquinho, mas deixa pra lá. Vamos focar no tema do nosso email de hoje)
Perceberam a palavrinha mágica que eu usei?
Não?
Ú N I C O
Fazendo uma conta de maluco aqui, eu calculo umas oito opções onde poderíamos matar a nossa fome. Somente uma delas tinha um diferencial pertinente.
Agora olha só como são as coisas…
O cardápio deles nem de longe é o melhor.
As opções de Chopp chegaram a me dar desânimo.
A carta de vinhos era tão estranha que a minha esposa nem quis parar para pensar.
E para fechar o caixão, só tinha uma opção de Drink: Caipirinha. Caipirinha e suas execráveis variantes de Caipivodka (eca!).
Mas percebe como nós ignoramos tudo isso simplesmente porque o restaurante tinha o parquinho?
E devo dizer, não foi só a gente. Tinha umas cinco famílias ali com a gente. E digo mais, esse horário ainda era hora da família passar, então adivinha qual restaurante vai lotar primeiro?
Resumo da ópera
Enquanto tem um montão de gente desesperada por clientes…
– produzindo os mesmos conteúdos
– fazendo as mesmas piadas
– tirando as mesmas sacadas
– dando as mesmas cartadas…
Existe um pequeno e seleto grupo de pessoas se especializando cada vez mais em serem únicos, originais, autênticos, raros.
Na luta para ganhar a mente do cliente, quem você acha que vai ganhar?
De um lado temos o Papagaio copião.
Do outro o especialista original, autêntico, ímpar!
Ele faz conteúdo diferente,
Ele anuncia com um jeitão diferente,
Ele tem Landing Pages com texto diferente.
Não vou te enganar, é bem difícil chegar numa produção onde você espelha a sua característica mais valiosa, isso porque é difícil olhar para dentro de nós mesmos.
Mais difícil ainda é olhar a parte que as outras pessoas gostam dentro de nós mesmos.
Requer paciência, prática e … método.
Gostou do Insight? Inscreva-se na minha lista para recebar mais.
Diariamente.