Então você se acha diferente, né?

Que dia! Acabamos de chegar eu, minha esposa e meu casal de filhos do Shopping. Hoje é aniversário da minha amada esposa, fomos comemorar fazendo o que ela mais gosta.

Eu já sou o oposto, já não sou muito fã de passear no Shopping. Mas é impressionante como cada ida ao Shopping é uma aula de empreendedorismo, claro, se você estiver com os olhos e ouvidos devidamente atentos.

Assim que a gente chegou, tratamos logo de forrar nosso bucho. Já passavam das 14h e as crianças também já estavam reclamando de fome. Achei que a espera pelo rango seria um problema.

Mas você acha que elas ligaram? Não.

Escolhemos o único restaurante que tinha o espaço kids. 

(particularmente eu prefiro chamar de parquinho, mas deixa pra lá. Vamos focar no tema do nosso email de hoje)

Perceberam a palavrinha mágica que eu usei?

Não?

Ú N I C O

Fazendo uma conta de maluco aqui, eu calculo umas oito opções onde poderíamos matar a nossa fome. Somente uma delas tinha um diferencial pertinente.

Agora olha só como são as coisas…

O cardápio deles nem de longe é o melhor.

As opções de Chopp chegaram a me dar desânimo. 

A carta de vinhos era tão estranha que a minha esposa nem quis parar para pensar.

E para fechar o caixão, só tinha uma opção de Drink: Caipirinha. Caipirinha e suas execráveis variantes de Caipivodka (eca!).

Mas percebe como nós ignoramos tudo isso simplesmente porque o restaurante tinha o parquinho?

E devo dizer, não foi só a gente. Tinha umas cinco famílias ali com a gente. E digo mais, esse horário ainda era hora da família passar, então adivinha qual restaurante vai lotar primeiro?

Resumo da ópera

Enquanto tem um montão de gente desesperada por clientes…

– produzindo os mesmos conteúdos 

– fazendo as mesmas piadas

– tirando as mesmas sacadas 

– dando as mesmas cartadas…

Existe um pequeno e seleto grupo de pessoas se especializando cada vez mais em serem únicos, originais, autênticos, raros. 

Na luta para ganhar a mente do cliente, quem você acha que vai ganhar?

De um lado temos o Papagaio copião.

Do outro o especialista original, autêntico, ímpar!

Ele faz conteúdo diferente,

Ele anuncia com um jeitão diferente,

Ele tem Landing Pages com texto diferente.

Não vou te enganar, é bem difícil chegar numa produção onde você espelha a sua característica mais valiosa, isso porque é difícil olhar para dentro de nós mesmos.

Mais difícil ainda é olhar a parte que as outras pessoas gostam dentro de nós mesmos.

Requer paciência, prática e … método.

Gostou do Insight? Inscreva-se na minha lista para recebar mais.

Diariamente.

Inspiração:

Inscreva-se para receber meus e-mails diários (e gratuitos) com Insights para o seu negócio

Como Fugir de Marqueteiro PICARETA

7 Passos para anunciar sem cair em golpe.

Leia mais no e-book!

Não é um e-Book!

Conheça os #7 Maus Hábitos que as Agências Sanguessugas fazem e drenam a sua empresa até a última gota!

Agências Sanguessugas

©2025 J2 Publicare LTDA. CNPJ 52.320.267/0001-60.

Todos os direitos reservados.

©2025 J2 Publicare LTDA.

CNPJ 52.320.267/0001-60.

Todos os direitos reservados.