É como uma maldição, o barulho não para. Sempre a mesma coisa. De novo e de novo.
E sabe o que é pior? Chamam isso de propaganda.
Para que colocar o volume tão alto?
Cada dia que passa eu vejo uma papagaiada diferente, ok! Atéaí nada de novo.
Mas essa coisa de colocar música e efeitos altos logo no início do vídeo torra a paciência.
Eu fico contando os segundos para poder clicar logo em pular e sair daquele inferno.
São os 5 segundos mais longos do mundo.
E chega assim, logo de cara, aquela música alta e quase sempre infernal.
Sempre que vou assistir alguma coisa no SeuTubo, aparece ao menos um vídeo desse tipo.
E para cada novo vídeo, 5 segundos de intensa tortura, nossa!
O que tem de anúncio barulhento não tá no gibi.
Se estou usando fones, vou lá no teto com o susto.
Se estou com a caixa de som, tenho que abaixar imediatamente o volume.
Parabéns,
chamaram minha atenção!
Mas vou pular o anúncio aqui, blz?
😝
Não é à toa que sempre falo que um Script é essencial, não é para menos.
De que adianta chamar a atenção sem gerar interesse?
Veja bem, meu nobre, você tem 5 segundos e nada mais para gerar interesse no grande público.
Depois de 5 segundos o seu Gestor de Tráfego vai começar a chorar.
Porque por mais competente que ele seja ele não faz milagre.
Por isso eu repito:
foco no script!
Eu não sei vocês mas eu não costumo perder tempo com troço mal feito, bocó, repetitivo.
Enfim…
Existem formas elegantes de fazer os 5 segundos serem interessantes.
Eu disse formas, e não fórmulas.
Porque a fórmula quase sempre mata a criatividade. E acaba se tornando a raiz do problema, basta alguém achar que está funcionando.
O que acontece em seguida você já sabe: aparece um monte de Papagaioswriters para repetir fórmulas, frames, sequências e afins.
Isso não resolve o problema.
Sabe o que resolve?
Um Script
adaptável
Um roteiro capaz de se adaptar a qualquer situação, mesmo que você tenha poucos recursos.
Uma boa dose de Copy criativa, um celular e um roteiro transformam um anúncio em uma verdadeira fonte de entrada de clientes.
Como eu faço isso?
Aprendi com um grande mestre do cinema.
Por hoje é só!
Se inscreva no na minha lista de e-mails para mais Insights como esse, eu juro que não grito! 😇
Com estima,
Jaime “Mazus” Ferreira
J2 Publicare