Esse texto foi escrito usando a mão esquerda, contém ironia, sarcasmo e doses altas de sem-noçãozices. Por isso não deve ser lido por ninguém.
Não é nenhuma novidade você dar uma olhada em alguma campanha desses figurões e achar um erro aqui e outro ali.
E isso deveria ser um sinal de alerta.
Sabe por quê?
Porque aqueles que se orgulham de ter uma operação de Cascalhões (e usam isso como ferramenta de comunicação) deveriam ao menos se preocupar em arrumar a própria casa, certo?
Então por que não fazem isso?
Não podem ou não querem?
Essa resposta eu vou jogar no ar e deixar para você julgar.
O que eu quero é que você leia nas entrelinhas.
Porque obviamente tem um problema aí, né?
Faz algum sentido o dito cujo dizer que vai te ensinar a estruturar o seu negócio enquanto não consegue ajeitar o dele?
Não mesmo! Mas veja só como são as coisas.
Não se trata de tamanho da operação mas de princípios.
Princípios bem sólidos e colocados em prática com processos claros, diferente da tal da otimização que ensinam por aí.
Otimização essa que talvez seja o jeito mais elegante (e filho da puta) de dizer que vão demitir muito e socar IA em tudo.
É aí que começam a aparecer as cagadas.
Visitei hoje a página de um desses conglomerados de ghurus e a página está com erro de scroll.
Se você não está familiarizado com o termo, scroll é um recurso que desloca a página automaticamente após clicar em um botão.
Olha o tamanho do crime!
Não era uma página qualquer, era uma landing page. Justamente onde não pode ter erro algum.
Mas se for um erro pequeno, tudo bem, se a copy estiver boa, vai segurar a atenção das pessoas, né?
E quem disse que tinha copy?
Era só gatilho de autoridade socado até o talo, um resumo de como é todo mundo fodão e que tem um plano personalizado para você.
Deixa eu te dizer uma coisa:
Plano personalizado em método de lançamento NÃO EXISTE!
Ou é personalizado ou é entregue aos montes, os dois ao mesmo tempo não dá!
Mas infelizmente, muita gente que busca montar um negócio digital não sabe o mínimo sobre metodologias e modelo de negócios.
Isso é o basicão, mas você não vai ver quase ninguém falando disso por aí.
E o motivo é bem “picareta”.
Se te ensinassem, você não cairia na lábia deles, simples assim.
Para ser honesto, desses ghuruzões todos eu só vi UM ensinando um pouco sobre isso, mas foi só um en passant e olhe lá.
E na minha humilde opinião, considero picaretagem, sim.
Porque é bem fácil ensinar rapidamente e sem rodeios conceitos básicos de um negócio.
E isso serve para todas as áreas, seja operacional, jurídico, comercial, marketing, RH e por aí vai.
Eu por exemplo, levei somente 33 páginas em 7 passos para mostrar alguns desses princípios.
São coisas importantes que quase ninguém ensina, tipo:
. O que faz a venda acontecer? Não é o tráfego, não é a Copy e não é a produção de conteúdo. No Passo nº 3 eu vou te ensinar qual é o Coração das vendas.
. Um resumo de cada profissão do Marketing Digital para você escolher as melhores soluções.
. Porque saber a diferença entre Marketing x Comercial pode colocar um cascalho extra no teu negócio. Tá lá no passo nº 6, explico em 3 páginas. Mole, mole, fácil, fácil!
. Quando NÃO Contratar. Você REALMENTE precisa contratar um Profissional para tudo? No Passo nº 4 você vai descobrir que nem sempre contratar é um bom negócio.
. No Passo nº 5, como desmascarar qualquer Marqueteiro Picareta que tente te ludibriar ofertando um Funil de Vendas mirabolante.
. Todas as Falsas Promessas e porcarias que tentam te empurrar goela abaixo. No Passo nº 2 você vai descobrir como não se impressionar com qualquer anúncio que você vê no Instagram.
. Conclusão e Aplicação de tudo que eu ensino ao final de cada Passo. Tudo bem direto e prático. É terminar de ler e pôr em prática!
E outras coisitas mais!
Na verdade, na verdade, são 40 páginas. As últimas 7 são dedicadas a te fazer mais feliz.
Como?
É surpresa, ué.
E não se preocupe!
Não tem nada nessas 7 páginas para te ludibriar ou tentar arrancar cascalho do seu bolso.
O pitch acontece agora, com o link a seguir que te convida a descobrir mais sobre meu ebook.
“Como Fugir de Marqueteiro Picareta”
https://j2publicare.com.br/antipicareta
Só o título já vale o seu clique, né?
É… está irônico, eu sei, mas você foi avisado no começo deste email.
Mas se você chegou até aqui, parabéns, você não é feito de geléia!
Desejando sempre o seu sucesso
e com muita estima,
Jaime “Mazus” Ferreira
PS: A ghuruzada diz que tem que fazer um PS para reforçar a CTA, mas eu não vou fazer, ok?