Impressionando o público sem parecer um palhaço de circo

Impressionando o público sem parecer um palhaço de circo

A última coisa que o seu cliente espera é que você escreva uma carta para ele.

Quer uma maneira mais especial e elegante de chamar atenção?

Desde o começo da publicidade os correios e as cartas têm sido verdadeiros aliados dos negócios.

Os negócios eram fechados através de cartas muito antes mesmo dos telefones se tornarem populares.

Porém, o tempo e a percepção do mercado foram deturpando um pouco os métodos.

O que era para ser mais pessoal e  simples, foi ficando cada vez mais colorido e papagaiado.

Aí que mora 

o perigo

Nosso cérebro é preguiçoso, a gente sempre busca um atalho para tomar decisões. Para tudo a gente cria um padrão para logo classificar e decidir.

Antigamente as empresas foram deixando as cartas cada vez mais chamativas e coloridas na esperança de chamar a atenção dos leitores.

O problema?

Isso acabou virando um padrão. E se tem uma coisa que nosso cérebro adora são padrões.

Padrões para encontrar atalhos.

Se é colorido e propaganda, e se é propaganda as chances do grande público simplesmente jogar a carta fora aumentam grandes.

É aí que entra em cena

o Príncipe do Impresso

O lendário Copywriter Gary Halbert deu uma solução genial e bem simples para o problema.

E quando eu descobri todo o mecanismo por trás, meu queixo caiu.

A solução foi a seguinte: zero cor, zero papagaiada.

Isso aumentou as chances das cartas serem abertas pelo simples fato de serem diferentes.

É a quebra de padrão mostrando todo o potencial.

Agora é

a sua vez de

agir

Você pode enviar uma carta para seus clientes mostrando que existe um problema e que você é a solução.

Mas não pode ser assim seco, do nada.

Crie um contexto, traga atualidades, coloque emoção (importante), faça premissas, crie uma narrativa.

Por fim, convide-os a agir. 

Existem mil e uma maneiras de escrever essa carta para seus clientes.

Se você fizer tudo certinho, vai ter elaborado uma Carta de Vendas e não simplesmente uma Carta.

A diferença?

A Carta de Vendas bota um cascalho rápido no seu bolso.

E para escrever uma, basta seguir as dicas que dei ao longo deste email.

Se você já está pronto, se você é um empreendedor raiz, você sabe que delegar gera mais resultados que tentar resolver tudo.

E eu estou aqui para isso. Vai ali em Serviços, Copy para Carta de vendas. Eu faço por você!

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Com estima,

Jaime “Mazus” Ferreira

J2 Publicare 

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Todos os direitos reservados.

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