Inspirar mais, mostrar menos

Pare de criar conteúdo feito doido e comece a se conectar melhor com sua audiência.

No melhor estilo “pronto, falei”, acabo de criar uma espécie de título de Landing Page, no puro suco do Promise Lead, de Masterson&Forde.

E espero que você 

N Ã O

tenha entendido nada

De verdade, quanto mais você souber sobre o que eu faço, menos você vai querer ouvir.

Ao menos na parte técnica.

Quando você contrata um Contador, você não quer saber o critério que ele usa para determinar o valor em uso da TR ou TRA, certo?

Você quer simplesmente que ele resolva a sua contabilidade, né?

Vou fazer o mesmo com você, vou te ajudar com a sua produção de conteúdo, de uma forma que você ainda não viu.

E com um quê de Arte, é claro!

Vamos voltar à primeira frase deste email e destrinchar em partes.

1 “Pare de criar conteúdo feito doido”

Não estou pedindo que você pare de criar conteúdo. Estou pedindo que você pare de criar conteúdo de maneira desenfreada, desesperada e desproporcional.

2 “e comece a se conectar melhor com sua audiência”

Aqui mora o perigo. 

O que os ghurus das Redes Sociopatas vão te ensinar a fazer é simplesmente melhorar o seu conteúdo.

E você acha que o seu conteúdo técnico é o que o seu público precisa?

Em alguns casos, pode ser, mas em outros pode ser um verdadeiro tiro no pé.

Você corre o sério risco de entrar numa roda de Samsara produzindo mais e mais conteúdo até ter exprimido todo o seu conhecimento sem ganhar um cascalho sequer.

Ou pior.

Você também corre o risco de estragar metade (até mais) do seu produto (ou serviço) porque falou demais, ou seja, quando seu cliente adquirir, ele vai ter a percepção de valor reduzida.

Afinal de contas quem fica feliz em desembolsar cascalho para receber aquilo que já tem?

Percebeu a armadilha

que é a produção de conteúdo?

Se você entrega demais na produção de conteúdo, a percepção de valor do seu cliente vira pó assim que ele fechar negócio contigo.

Se você produz pouco conteúdo, a sua conexão com ele começa a ruir. É difícil construir um relacionamento com a sua audiência sem postar nada.

Como resolver este impasse?

Veja só como são as coisas. 

Todo santo dia eu te envio um email. Mas nem todo dia eu produzo conteúdo.

O que exatamente estou fazendo?

Te inspirando, ué!

Estou te motivando.

Te entregando Insights curtos e fáceis de entender.

Isso é muito mais eficaz do que encher a sua cabeça de conteúdo técnico, denso e custoso de se aprender. 

Aprender sempre requer uma certa dose de esforço.

É por isso que eu não quero que você saiba exatamente o que eu estou fazendo.

Em vez disso, eu prefiro que você saiba o que eu faço de melhor.

Eu conecto através de Storytelling, Narrativas, Entretenimento, Premissas, Atualidades e, de quando em vez, Conteúdo, mas só um pouquinho.

Inspirar mais, mostrar menos

Sua audiência precisa primeiramente de motivação para sair da inércia, por isso, muitas vezes saber o “porquê” é muito mais importante do que saber o “como”.

Explico.

Neste exato momento estou te mostrando porque é muito mais eficaz se conectar com a sua audiência através da Inspiração.

Te pergunto:

Em algum momento eu te disse exatamente como?

Não.

Nem pretendo dizer.

Se você achou a minha ideia interessante o bastante, a missão foi cumprida.

E por quê?

Porque se você gostou da ideia, vai adorar ler meus emails diários.

Inspiração:

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