Contemple a bela boXta que tive o desprazer de ver esses dias.
“Imagine criar o que quiser só com o poder da imaginação”
Esse foi o Hook de uma publicidade que anda rodando no Seutube.
Imagine criar (…) com a imaginação.
Caramba, hein!
Quanta criatividade!
Ok, anotado!
Quando eu critico duramente a publicidade de hoje em dia, não é à toa.
Olha isso!
E pior!
Essa foi a primeira frase, a frase que mais deveria causar impacto e ter mais relevância.
E pior! (parte 2)
Pelo tanto de vezes que essa pérola já me apareceu, eles devem estar torrando um bom cascalho para rodar.
Algo entre 30 e 50k, eu diria.
E pelo justo motivo de “não quero ser processado”, não vou comentar nada. O nome da empresa não será dito.
Eu sei o que
aconteceu ali
Para a grande maioria das pessoas, vai passar batido. A frase estranha vai ser só uma frase estranha meio sem contexto.
Já para um copywriter atento, não.
Eles usaram um frame batido (para variar) sem prestar muita atenção no texto.
Me acompanhe.
Imagine poder (benefício do produto ou serviço).
Eu já vi esse padrão um sem número de vezes, é
o tipo de modelo que cria a velha e nada boa publicidade-papagaio.
E vamos logo colocando os pingos nos Is.
Isso não é gatilho de repetição. Foi mancada mesmo.
A única palavra que não poderia entrar nesse quadro é “imaginação”. E adivinha só? Colocaram.
A pergunta é: quem?
Eu arrisco dizer que isso foi obra de um editor de vídeo incauto ou de um copywriter desatento e sobrecarregado.
Em outras palavras, aposto que esse texto foi escrito com Inteligência Artificial.
Só assim para ele ter ficado tão ruim e com um erro tão primário e grotesco.
Uma coisa que aprendi logo cedo é que padrões e fórmulas limitam a criatividade. E falta de criatividade gera monotonia, ou seja, a chatice repetitiva de sempre.
Quando o assunto é captar atenção, nada como uma boa quebra de padrão.
Quer se destacar?
Faça diferente.
Parece simples e até intuitivo, né?
Mas olha só como esse bando de copywriter de boteco estão fazendo as coisas…
Eu já testei algumas vezes. Pedi para IA “otimizar” meus textos. O resultado é quase sempre uma porcaria.
Isso ocorre porque a IA desconhece o Funil, não entende bem como quebrar padrões e sempre consulta um banco de dados.
O resultado é sempre mais do mesmo.
Por isso eu escrevo todos os dias usando o MeuCérebroGPT.
Todo dia um Insight para motivar o seu Negócio, vindo diretamente da minha caixola.
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