Hoje eu vou navegar um pouco mais na prateleira (esteira) de produtos. Seja lá como você gosta de chamar essa bagaça. Pessoalmente eu odeio clichês, rótulos e tudo mais. Essa ideia de que tudo tem que estar devidamente classificado é um porre. Isso limita a criatividade.
Rótulos são regras e regras existem para serem quebradas, ao menos no campo das ideias e da criatividade.
Enfim, o papo não é sobre isso, isso é tema para outro email, quem sabe?
Voltando ao tema, é bem possível que você já tenha ouvido alguém falar sobre esteira (prateleira) de produtos como forma de aumentar o cascalho do seu negócio. Mas, sinceramente, isso é bem raso.
É raso porque no final das contas é o óbvio ululante. Seu negócio não existe para fazer caridade, mas cabe aqui um alerta. O bom empreendedor enxerga o seu negócio como um grande solucionador de problemas das pessoas e, dessa forma, ele coloca o cascalho grosso no bolso.
A forma correta de
pensar uma esteira de produtos
Se você caiu nas garras afiadas dos ghurus do Instanão, é bem capaz de que eles tenham te ensinando que uma prateleira (esteira) de produtos simplesmente como order bumps ou upsells.
Não está de todo errado, mas veja só, não é sobre isso. Se você pensar nesta linha você vai pensar como a manada. Você nunca vai se destacar.
Porém, se você pensa na esteira (prateleira) de produtos como uma jornada, ah, meu nobre! Agora sim você está se tornado um bom empreendedor e, se continuar neste caminho, vai se tornar tão diferenciado que seus cliente nem sequer vão querer ouvir o nome do seu concorrente.
É sobre uma Jornada
Aprendi com o Bruno Sampaio, quem eu considero como mestre, que o que importa é a jornada. Se você tem uma prateleira (esteira) de produtos você bote guiar o seu seu cliente por um universo inteiro de soluções.
O resultado? Benefício mútuo.
Pense nos seus clientes como pessoas a serem guiadas.
Pense nos seus produtos como os guias que darão soluções aos problemas.
Fazendo isso você vai longe.
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