O jeito mais estranho de ganhar com a folga 

Não é porque eu tirei o dia de folga que você vai ficar sem sua dose de Inspiração.

Hoje meu irmão precisou de uma ajuda minha, ele precisou do meu monitor.

Um pedido bem inusitado, mas muito válido.

Meu irmão é um artista 3D.

Ele faz coisas que você provavelmente reconhece como uma animação da Pixar ou da Disney.

O monitor dele está lhe causando crises de enxaquecas (segundo ele), por isso pediu o meu emprestado para testar.

Tranquilo, eu disse. Eu trabalho no meu notebook, sem problemas.

Ele veio pela manhã buscar quando o pior aconteceu.

Ele teve uma crise de enxaqueca bem na minha casa.

Ficou até às 14h estirado sem conseguir fazer muita coisa.

Então convidei a família dele para almoçar comigo.

E apesar de tudo, ele se recuperou e foi um dia incrível.

As minhas crianças adoram meu irmão e brincaram bastante com o primo.

Daí, conversa vai,conversa vem, boom!

São 20h e ainda tenho que cumprir a minha promessa de te dar um Insight por dia.

Difícil, mas não para mim!

Já que o dia foi “do meu irmão mais velho”, nada melhor do que listar os erros que aquele cabeça dura comete.

Eu já falei para ele que todo prestador de serviço solo deveria pensar mais e mais como empreendedor.

Ele concordou, claro, ninguém discorda disso, né?

Mas ele é do tipo que sempre vai deixando tudo para depois.

Ele é simplesmente assim, e eu nunca vou deixar de amá-lo por conta disso.

Sem mais delongas, vamos à lista!

1 Depender muito de indicação. Ele tem uma network boa, já prestou serviço para YouTuber grande, emissora de TV gringa e para alguns jogos que estão listados na Steam.

Mas indicação continua sendo indicação. Com ou sem agenda lotada.

O que não nos leva ao item número 2.

2 Não ter uma rotina de prospecção.

Prospectar é uma arte, principalmente se você usa técnicas como cold mail, por exemplo.

“Arte” só para quem sabe o que está fazendo.

Aqueles que adoram um disparo em massa nunca vão sentir o gostinho do prospecto te elogiando antes mesmo de pensar em fechar o contrato.

3 Diferenciar prospecção de B2C com B2B.

Uma coisa é você falar com um interessado, a outra é com uma empresa, mas não quer dizer que os princípios da comunicação mudam, não mesmo!

É por isso que eu digo que prospecção é uma Arte.

4 Não criar um funil que leve interessados até você.

Ok, aqui eu tenho duas considerações.

Primeiramente, não estou falando de tráfego pago.

Segundamente, nem só de orgânico vive o homem.

Por isso, considere usar as duas situações, afinal de contas elas não são excludentes.

5 Não ler meus emails cheios de Insights (ele nunca vai saber disso, é sério!)

Segundo ele mesmo, ele é “visual demais” para focar em textos.

Mas veja só como são as coisas, eu comecei essa Newsletter escrevendo justamente para pessoas ocupadas demais, por isso meus emails podem ser lidos em 3 – 5 minutos.

Pois bem…

Você conhece alguém que gostaria dessa minha dose Inspiração diária?

Então encaminhe este email para ela.

É tipo uma indicação.

Eu adoro uma ironia.

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