O Mito da automação milagrosa

Esse é um assunto para os fortes. Tire os sensíveis e frouxos da sala, pois o que você vai ler a seguir não é para qualquer um.

Provavelmente o tema mais sedutor, quando se trata de Negócios, é que seria possível montar uma estrutura para rodar no automático enquanto você põe cascalho no bolso e aproveita a vida tomando drinks afrodisíacos em uma praia paradisíaca.

Isso é possível?

Sim e não.

A resposta não é tão simples como a grande maioria dos empreendedores e aspirantes gostaria que fosse.

Mas eu vou te dar um atalho.

Vamos pensar em uma coisa bem simples. Digamos que um funil automatizado para disponibilizar eBooks.

Basta subir a publicidade, deixar rodando sem data de término, e contar o cascalho que vai pingar todo dia.

Bem tranquilo, né?

Infelizmente, não.

Nunca se esqueça que tudo gira em torno de processos. 

Implementar, validar, otimizar

Subir a publicidade é só a primeira etapa, a implementação. Depois ainda é preciso validar (Copy e Funil) para só depois começar a otimizar.

Somente depois disso, pode começar a sonhar em rodar no automático.

Mas e se a coisa for mais complexa?

E se estivermos falando de um Curso completo, uma Formação, uma Mentoria ou até mesmo um Serviço?

Aí a coisa muda um pouco de figura.

Dá para rodar no automático?

A resposta é um sim bem seco.

Porém, já considerou que você pode correr o risco de ser só mais um na multidão, ofertando mais do mesmo? Já pensou que você poderia ter resultados mais expressivos se você colocasse um segundo método no seu processo?

Pois é…

O grande risco de deixar algo tão importante rodando no automático é cair na saturação.

É quase uma pegadinha

Vou dar exemplo aqui de uma pessoa (que obviamente não vou dizer quem é) que tem um curso de inglês.

Veja só, um curso de inglês. 

Só por aí já começou um tanto quanto genérico, afinal de contas quantos e quantos professores de inglês vemos internet a fora? 

A grande maioria nem se dá conta de quão genérico é. Eles são a representação perfeita da imagem daquela pessoa perdida no meio da multidão. Ou da imagem do gado que caminha sempre na mesma direção sem se dar conta de nada ao redor.

É aí, nesse bolo que entra a pegadinha da pegadinha (Rá, ié, ié).

É tentando fugir da mesmice que o pobre coitado faz quê? Grava um cacetão de publicidade. Sempre fazendo uma palhaçada diferente.

Olha só como são as coisas.

Ele acaba abrindo mão de rodar no automático (pois está sempre gravando publicidade nova) e não consegue criar uma conexão mais profunda com a audiência.

E lá se vai mais um empreendedor sobrecarregado, gravando um montão de conteúdo e perdendo o foco da sua atividade principal.

O pobre professor do nosso exemplo deveria se concentrar em duas coisas:

1 Ser o melhor professor do mundo para seus alunos

2 Desenvolver mais e mais soluções para seus alunos

Mas, infelizmente o que vemos é um professor se perdendo mais e mais em atividades secundárias. Ao tentar se fortalecer em um assunto que ele pouco domina, abre mão de dedicar o seu tempo em melhorar seus cursos e produtos.

A solução não é intuitiva

Em tempos de Inteligência Artificial, sabe quais serão os G R A N D E S diferenciais de um Negócio? 

Personalidade e Customização.

Claude Hopkins, em seu livro Publicidade Científica (1923) já ensinava a não tentar usar uma fórmula para tudo.

E adivinha só? 

Essa combinação de automação com Inteligência Artificial geralmente aponta para uma solução única que tenta atender a todos. 

Por isso eu sempre falo que o email é uma solução elegante para criar uma conexão profunda com seus clientes.

Você não desembolsa um cascalho sequer para enviar emails, você não precisa ligar uma câmera, não precisa editar um vídeo, não precisa postar nada nas Redes Falciais,

Você nem sequer precisa produzir conteúdo.

Basta Inspirar, Motivar e Direcionar sua audiência.

Isso definitivamente é um jeito bem mais elegante de ofertar seus produtos e serviços sem ser chato. Além de gerar valor, ou seja, além de sempre entregar algo para sua audiência, você tem também a oportunidade de criar um relacionamento, uma conexão. 

Mas o que exatamente você precisa dizer para sua audiência?

Que tal deixar isso comigo?

É exatamente isso que faço aqui todos os dias com meus emails diários.

E posso fazer o mesmo para seu Negócio, sem custo algum.

Para entender melhor como funciona, clique no link

j2publicare.com.br/inscreva-se

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