Alguém achou que sabia o que estava fazendo e o resultado foi uma bela porcaria.
Quando eu digo que é importante saber o que está fazendo, é por conta dessas bizarrices que vira e mexe brotam do nada
Pois bem.
Estava eu conversando com meus pares em um grupo de Whatsapp quando o Bruno Sampaio, nosso mentor, postou um anúncio bem esquisito.
Esquisito é pouco. Era bizarro.
Como de costume, eu não posso entrar em detalhes por motivos de não quero ser processado.
O vídeo era sobre um ponto biométrico de leitura facial.
O que deveria ser o título, estava na parte inferior do vídeo, sem destaque algum na fonte e com uma ideia meio genérica.
Genérica, mas não tão preguiçosa.
A promessa até continha uma informação interessante, mas quem escreveu o Script (Roteiro) definitivamente não sabia o que estava fazendo.
Como eu sei?
Porque quem escreveu não explicou ou desenvolveu a ideia da promessa. Eu disse que a promessa era meio preguiçosa justamente porque continha uma boa ideia.
Mas era uma ideia que precisava ser desenvolvida.
A parte mais doida é que uma outra frase bastaria. Chamamos isso de subtítulo.
Isso foi só a parte da Copy.
O show de horrores
continua
O Script parece que foi escrito com os olhos vendados. Além de não dar sequência na ideia do título, mostrava a máquina dando erro.
Não, não foi um erro.
Era uma pessoa tentando usar o ponto biométrico e tendo a leitura recusada.
Mas soou como erro.
Parece ser um erro.
E o vídeo era um daqueles vídeos bem curtos que a gente nem precisa pular.
Eu entendi o que tentaram fazer, mas precisei pensar muito.
E em termos de publicidade, a última coisa que você quer é que as pessoas pensem no que você quis dizer. Não pode ser assim.
Tem que entregar a ideia mastigada, né?
E o show de horrores
continua
(Sim, repeti de propósito)
Sabe essa ideia jÊnIaU de mostrar uma leitura recusada?
Foi repetida.
Mostraram duas vezes a mesma cena mal acabada.
Se te causou desconforto ler o mesmo subtítulo duas vezes, imagina ver a mesma cena sem sentido duas vezes.
Pois é…
Como fazer anúncios
interessantes
Em duas palavras?
Copy&Script
São as habilidades necessárias para não espantar as pessoas com tédio, bizarrices ou aquela mesmice dos anúncios genéricos que você vê por aí.
Copywriting para tirar o seu público alvo da inércia.
Scripts para dar dinamismo e movimento ao vídeo.
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