Em termos simples, é a escrita persuasiva com objetivo de vender mais.
Toda boa Copy é uma história com começo, meio e fim.
O começo é o título, também conhecido por Headline e tem a função de despertar o interesse.
No meio do texto a função principal é gerar conexão.
E, por fim, uma chamada para ação, também conhecida por Call to Action, cuja função é guiar o cliente para o fechamento da venda ou realização de cadastro.
As técnicas de Copywriting resolvem o problema de uma falta de estrutura lógica assertiva para que o cliente feche a venda.
Comtemple os Copywriters Lendários. São quase 100 anos de estudos e tradição.
Revolucionou a propaganda moderna ao Defender que os anúncios deveriam sempre deveriam apresentar um argumento lógico e convincente respondendo à pergunta: “Por que eu deveria comprar isso?
“A publicidade é vendas (o vendedor) por escrito.”
Autor de, Scientific Advertising, escrito em 1923. Detalha tudo que faz o cliente comprar e uma variedade de técnicas testadas.
“Não podemos dizer que um item será popular, mas sabemos como vendê-lo da maneira mais eficaz.”
Conhecido como “Pai” da publicidade. Dono de uma das maiores agências de marketing da época
“Diga a verdade, mas torne a verdade fascinante”
Suas cartas de vendas e anúncios geraram vendas que só podem ser medidas em BILHÕES.
“(…)você deve se tornar um ‘estudante de pessoas’. Não de produtos. Não de técnicas. Não de Copywriting (…)”.
As técnicas de Copywriting tem o poder de trazer o cliente para uma imersão maior com o produto.
Trabalham aspectos emocionais (como a transformação e esperança), e aspectos racionais, (como provas lógicas e autoridade).
E também o que eu considero mais importante quando o assunto é o processo de vendas: experiência.
Nada é tão poderoso quanto entender que além da venda existem várias camadas de emoções para serem exploradas: satisfação, alegria, orgulho, segurança e etc.
Todo esse arcabouço técnico seguramente direciona o entendimento do cliente com um único objetivo: aumentar as vendas.
Some tudo isso numa produção de Copy que pensa no Produto e como ele vai ser visto em todas as etapas do Funil de Vendas.
É, meu nobre…
Copywriting e Estratégia andam de mãos dadas!
Sempre que você precisar conquistar a atenção do seu futuro cliente, aqui entra a Copywriting, também conhecido como texto persuasivo.
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Serve para um anúncio no Youtube.
Serve para uma Página de Vendas, aquela páginas antes do cliente passar o cartão.
Serve para uma Carta de Vendas, aquele texto persuasivo com toque pessoal.
Serve para aqueles anúncios em forma de imagens, os anúncios PPC (Pay Per Click).
Serve para vender através de E-mails.
Além de postagens nas Redes Sociais, Conteúdos de Pré-Lançamento e por aí vai.
A verdade é que não tem limites. O Copywriting existe para ser usado sempre que você quiser vender usando princípios, técnicas e métodos.
Acontece de vez em quando, a gente fica na dúvida se compra ou não compra, começa a pensar em um monte de coisa, nas parcelas do cartão, nos benefícios do produto, no dinheiro suado do trabalho, na sensação de recompensa.
E quando a gente menos espera, estamos passando o Cartão.
Mas o que foi que aconteceu?
Como a indecisão mudou para a ação?
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A resposta?
Copywriting, de novo!
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Quando a gente fica ali parado pensando com o cartão na mão tudo que a gente leu, viu e, principalmente, sentiu, vai pesar na decisão final.
A Razão e a Emoção entram num embate revisando tudo que foi dito até o momento que chegam num acordo.
É isso que a boa Copy faz: ela dá aquele empurrãozinho final. Ela faz a Razão e a Emoção chegarem num acordo.
Por isso produtos que usam técnicas de Copywriting tendem a vender com mais consistência.
Feita para você vender seu produto ou serviço. É a última etapa do Funil de Vendas. Escrita com originalidade e entendimento do público.
O jeito mais sólido, antigo, seguro e barato de apresentar o seu produto ou vender o seus serviços.
Um Script, uma boa Copy e um quê de Arte. Eis a receita que eu uso para escrever anúncios e fugir do blá. blá, blá chato de sempre.
Aquele anúncio no formato texto + Imagem feito para levar o seu cliente para a próxima etapa. Simples e direto.
Aquele E-mail marketing que NÃO enche o saco do seu cliente. Esse papo de Funis mirabolantes aqui comigo não rola. Aqui é eu cultivo relacionamento com o cliente.
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©2025 J2 Publicare LTDA. CNPJ 52.320.267/0001-60.
Todos os direitos reservados.
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