Motivação é a palavra de ordem no mundo dos negócios. Sem motivação não tem negócio algum. Pessoas não trabalham, não produzem, não consomem e nem sequer conversam.
A motivação é a grande alavanca do mundo.
Por isso, vamos continuar a conversa de ontem destrinchando 3 sinais que são bons indicadores de motivação. Da sua parte. Porque a responsabilidade de motivar os clientes é sua (única e exclusivamente sua).
Se você não motivar as pessoas que se conectaram a você, já sabe né?
Eis a lista:
1 Estão sendo expostos a uma comunicação genérica.
O medo de errar na comunicação leva ao abuso de fórmulas
Não existe nada de errado em buscar um caminho mais seguro, mas tome cuidado para não cair na mesmice. Basta assistir meia hora de SeuTube para ver como tá todo mundo sempre fazendo a mesma coisa.
E você não quer ser igual a todo mundo.
Você quer se destacar, né?
2 Tudo o que eles veem é conteúdo técnico.
Eu entendo que você quer mostrar ao mundo que você é bom no que faz, mas veja só como são as coisas. Normalmente quem assiste aos seus conteúdos busca solução para os problemas.
Se tudo o que seu público acha é passo a passo disso e daquilo, em vez de dar uma solução você criou um novo problema.
Agora, além do problema seu as pessoas vão ter que aprender a solucionar o problema.
Não tem nada de errado em fazer conteúdo, desde que o foco seja você sendo a solução do problema.
3 Não recebem propostas únicas e personalizadas
A maior parte dos donos de negócio acha que uma simples frase genérica é o bastante para dar uma direção aos clientes.
Não é.
Você deve ter em mente que quanto mais personalização e especificidade, mais as pessoas veem valor nos seus serviços e produtos.
Vou dar o exemplo mais clássico (e bocó) de todos:
“O melhor frango do bairro”
Quem nunca viu essa frase em uma padaria ou mercado?
Praticamente em todos os bairros que morei tinha lá um estabelecimento com “o melhor pão (ou frango) do bairro”.
Bem genérico, né?
Alguém lá se motiva com uma comunicação tão repetida?
Se for para colocar uma frases dessas em qualquer lugar que seja, é melhor não colocar nada.
É só deixar a penosa girando no espeto e botar um número ao lado.
E por que esse entendimento sobre motivação é tão importante?
Você já ouviu falar em CTA? Significa Chamada para Ação e vem do inglês, Call to Action.
É uma frase que tem por objetivo dar um direcionamento e uma orientação final para encorajar as pessoas a desembolsar o cascalho.
A base da CTA é a motivação, mas não se engane. Não é só a CTA que precisa ser inspiradora.
Tudo o que você vai comunicar ao público precisa ter uma dose de motivação considerável.
Mas essa é uma conversa que você não vai ver por aí.
A maioria dos copywriters só escreve com base em fórmulas que são usadas até o fiofó fazer bico, gatilhos boçais e ainda sujam o seu bom nome com pequenas mentiras. Por isso você vê tudo tão genérico por aí.
É aí que entra o meu estilo de escrita.
Lendo esse email é fácil perceber que produzo textos persuasivos que não soam como propaganda barata e medíocre.
Copywriting, mas com um quê de Arte.
Se você precisar de uma Landing Page, Carta de Vendaz, Copy&Script para vídeos, Anúncios PPC e Emails hipnotizantes como esse…
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Desejando sempre o seu sucesso
e com muita estima,
Jaime “Mazus”