Pequeno grande Insight para negócios locais

A não ser que a sua mente já esteja aprisionada pelas ideias malucas dos ghurus, atender melhor deve ser o único objetivo do seu Negócio.

Cascalho é bom e todo mundo gosta, eu sei, mas a questão é a mentalidade por trás disso.

Quem atende bem o cliente com boas soluções e uma boa experiência geral de atendimento, tende a aumentar o tempo de vida (LTV) do cliente, ou seja, ele vai permanecer por muito mais tempo contigo.

Aliás, esse é um dos principais motivos de se ter uma esteira ou prateleira de serviços e produtos, ou seja, quanto mais soluções você proporcionar, melhor o LTV.

Pois bem.

Ontem eu fui andando até a Igreja porque chovia (domingo eu vou à Missa) e percebi uma coisa um tanto quanto estranha: a loja de ferragens estava fechada.

Ué? Logo no domingo?

Porque sábado e domingo são os dias em que o trabalhador aproveita a folga para descansar carregando pedra.

O serviço de casa nunca acaba, né? Sempre tem um reparo aqui e ali para ser feito.

Eu mesmo esperava encontrar a loja aberta para comprar uma lâmpada moderninha que tem no meu banheiro.

Num é que eu tive um pequeno Insight sobre isso?

Por que não instalar uma IA para Whatsapp para receber os pedidos durante a loja fechada?

Veja só como são as coisas.

Você pode continuar fazendo cascalho mesmo com a loja fechada, mesmo que não tenha um sistema de entregas.

E como isso ajudaria sem um sistema de entregas?

Muito simples.

Ao fazer o pedido, duas coisas vão acontecer.

Primeiramente, o cliente assume a responsabilidade de fechar o negócio já que ele está pedindo. E caso o seu cliente não dê as caras para buscar o pedido, basta usar a técnica do “ainda” que eu já expliquei algumas vezes.

(se você perdeu, responda esse email que eu te digo)

Segundamente, você consegue criar um processo simples no seu operacional para separar os pedidos logo nas primeiras horas da manhã.

O que o cliente ganha? Velocidade.

Ele chega, desembolsa o cascalho e vai embora feliz da vida com o pedido.

O que você ganha?

Mais um fluxo de entrada de cascalho, sem precisar investir rios de cascalho ou contratar mais pessoal.

Basta avisar aos clientes sobre o novo serviço e colocar uma automação no Uatizápi.

Como diria a minha esposa, mole, mole, fácil, fácil.

E por último (e mais importante), isso serve tanto para negócios físicos quanto para negócios digitais, basta adaptar.

Esse foi um pequeno Insight para dar um gás na sua parte operacional.

Se quiser Insights poderosos na sua divulgação e comunicação, responda esse email e conte comigo, afinal são ideias que movem os negócios.

Desejando sempre o seu sucesso

e com muita estima,

Jaime “Mazus” Ferreira

Inspiração:

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