Sim, esta é uma referência ao clássico programa da rede Globo. A associação é natural e nesse email vou explicar exatamente o porquê.
Essa semana eu falei bastante sobre as nuances do email, sobre como é possível fazer muito com tão pouco. Eu também comentei como o ROI – Retorno sobre o Cascalho Investido, dos emails é muito bom.
Mas foi uma coisa assim, “en passant”, como se diz no igualmente clássico movimento de xadrez.
Hoje vou aprofundar mais um pouco a questão. Depois deste email, pode ser que você se convença de uma vez por todas que este não é um meio a ser ignorado.
Primeiramente, vamos falar sobre custos
A grande maioria das plataformas de envios de emails, as chamadas ESP, têm um plano onde o usuário não precisa botar cascalho algum. Nem sequer exigem o cadastro de um cartão de crédito.
Então, meu nobre, é custo zero.
Se isso não é motivo o bastante para usar, sinceramente eu não sei mais o que é.
Os planos passam a ser pagos quando o número de inscritos ou o número de emails enviados é grande. Isso varia de plataforma para plataforma, por isso não posso te dar uma quantidade exata. Mas eu posso te dizer seguramente que os números considerados grandes são os de três dígitos para cima.
Você pode até subutilizar o email ao deixar de buscar um relacionamento com a sua audiência, mas deixar de enviar um simples email definitivamente é um erro. Mesmo que o seu Negócio vá bem, não tem por que ignorar um cascalho extra entrando, né?
Segundamente, as vantagens
1 A maior vantagem é o controle sobre seus inscritos. Diferentemente das Redes Falciais, você tem total controle sobre a sua lista, se você tem dez mil inscritos, você pode enviar a sua mensagem para os dez mil inscritos sem essa babaquice de limitar o alcance como nas Redes Falciais.
2 É uma maneira elegante de gerar relacionamento com os inscritos e fazer-lhes uma oferta ao mesmo tempo. Neste tipo de abordagem você deixa de ser o cara chatão tentando empurrar tranqueiras goela abaixo e passa a ser uma referência no assunto.
3 Vamos falar sobre ROI, é bom que se repita. Você não tem custo nenhum e fica com cem por cento das transações. Compensa, né?
4 Automações fáceis de se implementar. Campanhas inteiras, sequência de boas-vindas, onboarding de clientes, replenish, abandono de carrinho… Tudo é facilmente gerenciado por automação.
5 Comunicação personalizada. É bem mais fácil fugir daquele papo batido de marqueteiro quando se envia regularmente emails. Se você anda de saco cheio de ver tanto anúncio na internet, imagina o seu cliente. Por isso eu digo: faça diferente.
6 Variedade de ferramentas. O mercado está bem servido de plataformas, e você pode migrar facilmente de uma para outra levando toda a sua lista de inscritos.
Ok… Acho que deu, né?
Eu espero que você tenha mudado a sua mentalidade com relação aos emails, porque não faz sentido algum se matar produzindo conteúdo, editar vídeo, não falhar em agradar o deus-algoritmo das Redes Falciais e se negar a mandar um simples email.
É perfeitamente aceitável que para alguns, escrever diariamente como eu faço aqui é um tremendo desafio, por isso eu não vou deixar você na mão.
Estou à disposição para escrever os seus emails diários para você e monetizar a sua lista.
Porém não é algo que eu possa prometer para todos.
Vou repetir o que eu disse ontem: não existe fórmula mágica.
É preciso ter uma estrutura anterior, meus serviços não são para aspirantes, e sim para empreendedores que já possuem um negócio de verdade.
Para saber se eu posso te ajudar, basta clicar no link.