Por onde começar um negócio?

Quase todo empreendedor já se deparou com as histórias sobre negócios que fracassam antes mesmo de nascer.

Às vezes é uma loja de roupas, às vezes alguma coisa no ramo da gastronomia e até no tão badalado ramo tech.

Sempre circulam histórias desse tipo internet afora.

E tem muito empreendedor que acaba sendo vítima dessa triste estatística por conta da informação errada do mainstream.

Eu cresci vendo na TV e lendo nos jornais sobre grandes ideias de negócios.

E isso se tornou uma espécie de câncer crescendo na minha mente.

Pouco a pouco, eu fui me condicionando a achar que um bom negócio começa como uma boa ideia.

Mas na verdade é só parar para pensar por dois segundos e meio que se chega à conclusão de que uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Veja só como são as coisas.

É possível manter um negócio inteiro baseado na prestação de serviço, sem grandes ideias.

Aliás, dá para construir um império inteiro só prestando serviço, a Uber está aí para provar o meu ponto.

E você pode até achar que existe uma grande ideia genial e ultra mega blaster por trás dessa gigante, mas a verdade é que não tem nada demais ali.

Em última análise, o que a Uber faz é terceirizar a prestação de serviço, nada mais, nada menos.

E sim, o fator tecnologia entra na equação, mas a geolocalização em carros já existe desde 2015, em celulares, se tornou padrão em 2010.

O que fez a Uber ser a gigante que é, foi uma confluência de fatores bem pensados e bem executados, não uma ideia genial.

Então não é sobre ter uma boa ideia, não mesmo!

É sobre resolver problemas. Sempre é.

Uma vassoura, por exemplo, resolve a sujeira do chão.

Já um desinfetante resolve a sujeira que a vassoura não dá conta.

Mudando de nicho, até mesmo se pensarmos em entretenimento como cinema e shows, até eles resolvem algum tédio ou matam a vontade das pessoas de ver seus artistas favoritos.

Tudo sempre cai no mesmo raciocínio.

Então por onde começar?

Simples, resolva o problema de alguém.

Mas faça antes uma pesquisa de mercado para ver se existe um público necessitando da sua solução.

Na prática, é buscar pela “multidão faminta” que o lendário Gary Halbert ensinava e que eu sempre relembro aos meus inscritos.

Não entender as necessidades do mercado é o motivo de falência de muitos negócios mirabolantes.

Aí acontece aquela famosa história de terror onde a loja abre após um grande esforço e investimento mas fecha logo em seguida.

E nem sempre é por falta de campanhas de divulgação.

É falta de interessados mesmo.

E aí não tem marqueteiro que dê jeito.

Resumo da ópera?

Tenha uma boa solução para pessoas interessadas.

Mas não pense você que acaba por aí.

Tem que saber divulgar também.

Afinal de contas ninguém acorda de manhã pensando na sua empresa, na sua solução e nos seus lindos olhos.

Aparentemente eu estou criando um segundo problema para você, mas  na verdade, na verdade não tem como fugir: você precisa anunciar, simples assim.

E nesse meio, você infelizmente vai se deparar com um monte de Picareta tentando levar o seu cascalho a qualquer custo.

Se o serviço vai ser bom? Esses caras realmente não se importam muito com isso.

Mas nada tema!

“Como Fugir de Marqueteiro Picareta” é um ebook que escrevi pensando nesse cenário.

Porque é só entrar em alguma plataforma de freelancer que você logo é bombardeado.

E nem mesmo nas redes sociais eles dão descanso.

Então fica aqui o link de um dos poucos ebooks disponíveis no mercado que ensina a lidar com esse povo do Digital.

antipicaretalp.j2publicare.com.br
E não se preocupe com a dificuldade.

São apenas 7 passos divididos em 33 páginas para aprender a não cair nas garras da Picaretagem.

Mole, mole, fácil, fácil!

Inspiração:

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Como Fugir de Marqueteiro PICARETA

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Agências Sanguessugas

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