Ainda que você seja um empreendedor solo, fique você sabendo que o seu Negócio tem divisões, setores.
Me acompanha.
Não é uma divisão propriamente dita, não é como se você tivesse que ter uma pasta salva para cada setor, nem mesmo uma sala separada com portas fechadas.
Ainda assim, a divisão existe. Ignorar isso é se deixar levar ao sabor do vento.
Tudo que Picaretagem de plantão adora.
Já te apareceu publicidade prometendo mundos e fundos? Coisa do tipo:
- Conseguir mais clientes;
- Aumentar o número de vendas;
- Expandir o faturamento;
- Lotar a agenda;
E blá, blá, blá
Esse tipo de promessa, por si só, não é um problema.
O problema é quem está por trás dessa promessa.
Marqueteiros divulgando o seu próprio marque.t1ng
Quer coisa mais perigosa?
Eu vou fazer aqui uma mea culpa, pois a persuasão é da natureza da publicidade. Mas tem limites, né?
E aqui vai o Plot Twist
O limite, {nome}, quem deve dar é você, meu nobre.
E veja só como são as coisas, não se trata da promessa que te fizeram, muito menos da proposta comercial.
Se trata de algo que você deveria priorizar acima de tudo. Aquela coisinha mágica que poucos ou nenhum marqueteiro vai sequer cogitar…
Você precisa entender que o poder está todo em você, não na maneira como você se comunica muito menos em como faz publicidade.
O seu poder reside sabe onde?
Nos seus Produtos,
nos Serviços
Bons marqueteiros sabem muito bem o poder que um bom produto ou um bom serviço bem prestado tem.
Porque não existe publicidade que salve um produto ruim. Já uma publicidade meia-boca consegue “se safar” se o produto ou serviço for bom.
E vamos ao nosso segundo Plot Twist de hoje, o seu produto (ou serviço) nada tem a ver com o setor de marque.t1ng, muito menos com o setor comercial.
Sim, você precisa divulgar, eu sei, mas não é esse o foco.
A grande lição?
Seus produtos e serviços estão na parte Operacional do seu Negócio. E isso está nas suas mãos, depende só de você.
Por isso, antes mesmo de torrar o seu precioso cascalho em publicidade mirabolante, fórmulas mágicas e falsas promessas, invista pesado em você mesmo.
Acorde todo santo dia pensando em como se tornar cada vez melhor naquilo que você faz, até o seu último dia aqui neste mundo.
É fácil? Não.
É rápido? Não
É simples? Não.
Mas é o caminho para o sucesso.
Ninguém disse que era fácil empreender.
Principalmente se você, assim como eu, tem a satisfação do cliente como prioridade.
Existe um caminho menos tortuoso para atingir esse objetivo.
Amanhã eu vou fazer uma proposta única, coisa que você só vai ver aqui de quando em vez.
Só vai ter uma vaga (sim, umazinha só) e vai expirar no sábado.
Por isso fique de olho nos meus próximos emails.
Você vai descobrir como lapidar produtos e serviços de um jeito peculiar.
Curioso? Espero que sim!
Até amanhã!
Desejando sempre o seu sucesso
e com muita estima,
Jaime Mazus Ferreira