Está é uma novidade que me deixou com uma antiga pulga atrás da orelha.
Depois daquele romance de ficção científica que eu te apresentei (O Código Sombrio das Estrelas), eu fiquei bem motivado a tocar esse novo quadro.
A arte inspira a ficção?
Foi a pergunta que eu fiz no título do email onde eu introduzi O Código Sombrio das Estrelas.
Uma pergunta mais do que relevante.
A arte atinge camadas de profundidade que métrica nenhuma pode compreender. Não pretendo repetir o email, mas a questão é muito válida.
Outra coisa interessante é que quando eu falo de Inspiração pela Arte, vale não só para a literatura, mas para todas as outras formas de expressão artística como a música, a pintura, a escultura e o carValho a quatro.
(eu disse carValho, grande carvalho)
Já utilizei por aqui algumas músicas para introduzir vários temas. Algumas canções têm letras com lições mais do que valiosas para quem toca algum negócio.
Ou simplesmente caem como uma luva na situação.
De qualquer forma, essa questão me coloca num dilema, digamos, operacional.
Eu posso abordar esse tema linearmente (em uma sequência de alguns dias) ou semanalmente.
Eu acho que linear fica melhor, dá para explorar melhor o tema sem se preocupar em ficar preso em uma sequência fechada ou em dias específicos.
Porém, o Domingo pede alguma coisa diferente.
Até mesmo para quem não é católico como eu, o Domingo tem um certo apelo, não é como outros dias da semana.
A ideia de fazer algo diferenciado aos Domingos também me agrada.
Mas dae pode ser que eu tenha que alongar um pouco o email. Lidar com arte não é andar sempre numa estrada reta.
Para alcançar a subjetividade da arte e conectar com o empreendedorismo, pode ser que eu precise de alguns parágrafos extras.
Por exemplo, a ideia de hoje era dar uma rápida introdução nesse novo quadro, e falar sobre um Insight que tive com um anime que é aparentemente bocó, mas que trabalha elementos da psiquê humana.
Não deu certo
Para dar certo, eu teria que contextualizar a obra, e isso significa alguns parágrafos extras dedicados à arte em si, ou seja, introdução da introdução.
Aí não dá, né?
Então, depois de analisar minuciosamente a opinião de absolutamente ninguém, e contabilizar um total de zero votos de uma democracia ditatorial que é essa bagaça aqui…
Eu decidi pelos Domingos.
De qualquer forma, hoje foi só uma introdução e algumas explicações, mas agora você já sabe, domingo é dia de expandir a mente.
A profundidade e a subjetividade da Arte podem dar Insights muito mais poderosos e relevantes. Por isso, a partir de agora, Domingo é dia de Arte e Empreendedorismo.
Batizei esse quadro como “Produto Arte”.
O que você me diz, {$nome}?
Vamos expandir nossas mentes?
Vem comigo?
Esse tipo de Insight é raro, e você vai ter ele aqui, todo Domingo.