Todo mundo já ouviu aqui ou acolá algo como “a história se repete” ou “tudo na vida vem em ciclos”. É bem verdade! Isso acontece mesmo, mas…
Quando o assunto é a comunicação persuasiva (aquela com a letra M que é proibida pelo algoritmo) parece que está todo mundo feliz em fazer só mais do mesmo.
E é aí que entra o non sense.
Porque não faz o menor sentido fazer sempre a mesma coisa de novo e de novo e reclamar de resultados não tão bons quanto o esperado.
Veja só como são as coisas.
Estou falando de um problema recorrente que foi identificado em 1966.
É a saturação cruel do mercado em função da tecnologia.
Se em 1966 já era um problema, imagina nos anos 2000 com a internet.
Com a chegada da inteligência artificial, então…
O problema agora está elevado a enésima potência.
A mente por trás dessa descoberta BRILHANTE é ninguém mais, ninguém menos que Eugene M. Schwartz, autor de Breakthrough Advertising (Publicidade Revolucionária).
O título faz jus à necessidade do mercado.
Especialmente hoje que você vai ter a sua comunicação copiada tão logo você publique.
Pois é…
Sempre vai ter um concorrente FDP para copiar o que você faz.
Até mesmo seus emails.
Mas nosso gênio não só apontou o problema, como também já ensinou a solução.
A solução é achar a criatividade e originalidade que jazem no seu próprio negócio E QUE só o seu negócio possui.
Em outras palavras, vai ser tão específico e tão direcionado que fica impossível te copiar e ter resultados.
O que é bem diferente do que esse bando de ghurus de boteco e copywriters macacos de imitação pregam aos sete ventos.
Para eles, basta usar e repetir “a fórmula de sucesso” deles até o fiofó fazer bico e tá tudo certo.
Mas aqui vai o plot twist:
O próprio Eugene Schwartz fala EXPLICITAMENTE que fórmulas não funcionam.
Não em mercados saturados.
O que funciona sempre são os princípios.
E os princípios são imutáveis porque a mente do bicho homem é a mesma desde que o mundo é mundo.
Foi por conta desses princípios que tive a oportunidade de mostrar para você COMO eu escrevi uma Copy&Script capaz de fazer 63% das pessoas assistirem até o final.
(se ainda não viu, basta me pedir o link)
Usei princípios sólidos aliados com criatividade e originalidade que só aquele produto poderia ter.
Imagina se eu tivesse escrito algo completamente clichê como “chegou o novo blá, blá, blá”…
Você acha que causaria o mesmo impacto?
Não mesmo!
Por isso que eu bato de novo e de novo nessa tecla.
É preciso deixar de ser papagaio de pirata, macaco de imitação e repetidor de fórmulas e encarar o problema de frente.
Qual o problema?
O mercado está SATURADO.
Mas fica aqui o aviso: não ache que ser criativo e original é fazer PALHAÇADA. Não é!
Olhando esse cenário, ficam duas opções:
Partir para uma nova linha de comunicação persuasiva feita com originalidade, criatividade e bastante pesquisa de mercado.
OU
Simplesmente continuar sendo só mais um na multidão. Só mais um gado seguindo a manada.
Pois bem.
Se você optar pela primeira opção, saiba que você tem à sua disposição um copywriter capaz de te entregar toda essa originalidade e criatividade (sem reinventar a roda, é claro).
E somente até hoje você conta com a possibilidade de uma parceria comigo.
Que parceria?
Eu escrevo TODA a campanha (para um produto ou serviço), de cabo a rabo. É um trabalho todo baseado em performance. Você não precisa desembolsar um cascalhinho sequer.
Você terá todo o Funil completo para captar e reabordar os interessados de 5 maneiras diferentes:
Começando com PPCs e Copy&Script (Roteiro) para o contato inicial.
Passando pelas Copys para landing pages e Carta de Vendas.
E encerrando com campanhas específicas por email (onde mora o cascalho grosso devido ao ROI baixo).
Se te interessar, basta responder esse email com a palavra “PARCERIA”.
Mas é só até hoje.
Depois você vai ter que esperar bastante. Essa possibilidade eu só abro 3 vezes por ano.
E, caso não tenha percebido, sim! É por conta da bLÉqUi fRidAy.
Você ainda não entendeu por que eu não uso essas palavras?
É para fugir de ser só mais do mesmo.
Também é questão de coerência.
Eu só dou para você aquilo que eu faço para mim mesmo.
Desejando sempre o seu sucesso
e com muita estima,
Jaime “Mazus” Ferreira