Superfaturamento
É bom? É ruim? É de comer?
Taí uma palavra que só aparece no contexto negativo.
Empreendimentos não têm superfaturamento, têm múltiplos 6 dígitos e blá blá blá.
Superfaturamento é aquela coisa ruim que só aparece em destaque nos jornais, ao lado de um leito de hospital jogado no corredor e em meio a muitos pacientes abandonados.
De qualquer forma, é interessante como uma palavra pode perder completamente a conexão com a sua raiz etimológica.
E isso é ótimo.
Com um simples truque conhecido como gatilho de repetição você consegue direcionar o seu público para uma narrativa, um entendimento e quiçá um universo inteiro.
O seu universo.
Para ser bem sincero, eu não sei porque ninguém ainda não usou essa palavra para cá, nas bandas do digital.
Olha que cenário interessante.
Vamos supor que você tenha algum infoproduto relacionado ao mercado de ações ou educação financeira.
Daí, assim, do nada, você mete a palavra superfaturamento no meio da sua copy.
Tá ficando mais interessante.
Agora imagina que a sua narrativa envolva empresas listadas na bolsa de valores que sejam estatais ou prestem serviços para o governo.
Entendeu o meu ponto?
Não?
Estou falando sobre criatividade e originalidade.
A maioria da publicidade sobre educação financeira é um apanhado de gatilhos recauchutados com um gráfico verde subindo enquanto alguém arrota uma sopa de letrinhas.
Ao que parece ninguém tem peito para inovar nada.
A Criatividade não está no menu principal desses caras.
A Criatividade é o
segundo ingrediente
Eu já comentei por aqui como a publicidade dos anos 90 abusava do Entretenimento. Para ficar cravado na mente das pessoas com um espaço de trinta segundos na TV, não tinha outra saída.
Mas sem a Criatividade, o Entretenimento é só palhaçada. Vira aquela publicidade bocó, sabe?
Você já deve ter visto alguma coisa nesse sentido. Chega a dar vergonha alheia, né?
Pois bem.
O que acontece quando se mistura Criatividade com Entretenimento?
Narrativa
Fica muito mais fácil emplacar uma narrativa quando a audiência está entretida e vendo algo completamente novo.
Você pode ligar qualquer coisa com qualquer coisa.
Parece genérico, mas veja só como são as coisas.
Eu estou ligando um tópico sugerido como desafio pela minha amada esposa com uma solução gigante que eu sei dar para o seu negócio:
Escrever emails interessantes
que as pessoas vão querer ler.
Sim, meu nobre, o tema de hoje foi uma espécie de desafio.
É também a prova de duas coisas que eu sempre falo:
1 IA nenhuma vai chegar neste nível de sofisticação. A mente humana consegue ser caótica demais e fazer conexões contra intuitivas para uma Inteligência Artificial Generativa.
2 É perfeitamente possível escrever emails diários e interessantes, desde que se tenha a habilidade necessária.
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