Essa é mais uma da série “segredo não secreto”. É daquelas informações que de tão óbvias são também geniais (depois que a gente aprende).
Nas famosas cartas do Lendário Gary Halbert, nosso brilhante Copywriter conta sobre como ele deixou seus alunos de queixo caído com três simples palavras.
Vamos ao contexto.
Gary Halbert fez um exercício mental com seus alunos em que eles seriam donos de hamburguerias concorrentes.
Ele daria todas as vantagens que os alunos pedissem, menos uma. E somente com essa única vantagem ele venceria facilmente toda a concorrência dos seus alunos.
Os alunos então começaram a listar qual seria essa vantagem tão vencedora assim.
O melhor hambúrguer? Não.
A melhor carne? Não.
A melhor localização? Muito boa, mas não.
Muitas e muitas ideias foram dadas e ainda assim, nenhuma delas, segundo Gary Halbert, seria capaz de vencê-lo.
E que vantagem seria essa?
Uma multidão faminta
Com três simples palavras Halbert ensinou uma importante lição para seus alunos: divulgue para as pessoas certas.
E é aqui que eu entro na segunda parte da problemática que comecei ontem.
Depois de um bom produto (ou bom serviço), você precisa, adivinha do quê? Os clientes certos.
E essa é outra coisa contra intuitiva, pois o senso comum diz que o sucesso acontece quando se atinge muitas pessoas.
Nesse caso, o senso comum está bem errado.
Você vê um Porsche, uma McLaren, um Rolls Royce, uma Lamborghini em todo lugar?
Pois é.
Eles não estão disponíveis para todos.
Estão disponíveis para poucos.
Ainda assim, essas marcas movimentam Cascalhões anualmente.
E não se engane com o exemplo que eu dei. Existem bolhas de consumo para tudo nesta vida.
Pessoas que são viciadas em livros.
Pessoas que são viciadas em academia.
Pessoas que são viciadas em culinária.
Pessoas que são viciadas em séries.
E por aí vai…
Entendeu o conceito?
Essa é a sua segunda preocupação: encontrar os clientes certos.
Aliado a um bom produto ou bom serviço, podemos dizer que você já agradou a Senhora V. em cinquenta por cento.
Público e produto (ou serviço) formam um bloco indissolúvel. Um existe para o outro.
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