Eu já comentei algumas vezes o motivo da produção de conteúdo ser um verdadeiro tiro no pé.
Mas se você perdeu meus últimos emails, nada tema, meu nobre, eu posso te enviar. Não se acanhe, é só pedir.
Pois bem.
Eu conversava agora pouco com meus pares e um deles, que também é Copywriter, postou uma música da banda de rock Angra seguido de um “hora da escrita”.
O que para meu amigo de escrita é um ritual para estimular a criatividade, para os outros membros do grupo virou assunto.
Muito assunto.
E deu pano pra manga.
O assunto fluiu tanto que chegou na banda de forró Calcinha Preta.
Mas não foi à toa.
Calcinha Preta é uma banda que abusa bastante das guitarras arranhadas e solos quase virtuosos.
Facilmente seria uma banda de rock com alguns ajustes.
Você pode fazer
algo parecido com o seu negócio
De que adianta toneladas de conteúdo se você não traz nada de novo para o seu negócio?
E não estou falando de melhorias operacionais ou novas campanhas de publicidade.
Estou falando de novos produtos e serviços para compor a sua esteira (prateleira) de produtos.
Isso significa mais soluções para os seus clientes e, é claro, mais cascalho no seu bolso.
Uma forma bem simples de criar novos produtos e serviços é a derivação.
Um frango assado, um boteco
e um lição sobre empreendedorismo
Derivar o seu produto não precisa ser um bicho de sete cabeças, às vezes basta cortar o produto na metade.
Literalmente.
Eu costumo comprar refrigerante, mate, cerveja e cigarros num boteco a dois quarteirões da minha casa.
Os cachaceiros de lá ficaram muito felizes quando o mercado da outra quadra começou a vender frango assado pela metade.
Parece bocó, mas é genial.
Os cachaceiros de plantão só queriam uma carninha para beliscar, o frango inteiro é muita carne no bucho, tira o espaço da cachaça.
Veja só como são as coisas.
Com uma sacada simples o nosso vendedor de frango se transformou em um empreendedor mais eficaz.
Agora ele é capaz de alcançar mais pessoas.
Esse meio frango vai ser também uma solução para famílias pequenas, para famílias com menos cascalho, para pessoas que não querem sobras…
E por aí vai.
Quer um exemplo de empresa grande?
A SevenUp que se transformou na H2OH.
A experiência em lidar com uma bebida gaseificada com sabor de limão foi reformulada em uma espécie de água aromatizada com gás.
Sacada simples, validação rápida e cascalho no bolso. Nós dois casos.
Ao nosso criativo empreendedor do meio frango, falta otimizar seu novo produto.
Essa é a terceira e última etapa do processo necessário para fazer a coisa fluir.
E por falar em processos, amanhã vou falar como e porque você deveria implementar processos no seu negócio.
Mas não se intimide.
São apenas três simples passos. Vai ser uma ótima oportunidade para desmistificar algumas guruzices que circulam nas Redes Sociopatas.
Amanhã teremos outro assunto que vai longe.
E vai dar pano pra manga.
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