Um mundo de oportunidades desperdiçadas

Uma coisa que só percebi depois de burro velho foi a minha relação prematura com a publicidade. Eu lembro de brincar com meus irmãos de adivinhar qual era a marca durante os comerciais.

Era bem simples: quem falava o nome primeiro, ganhava.

Era uma daquelas brincadeiras completamente despretensiosas, sem pontuação, sem árbitro, sem vencedores. Um pedaço de pureza e beleza que só uma criança tem.

Era muito curioso como, no meio de um sem número de marcas dos intervalos comerciais, a gente sabia praticamente o nome de todas.

Ao menos era curioso para mim até eu entrar de cabeça neste mundo.

É puro método,

sem achismo

Refletindo e relembrando mais e mais sobre isso eu finalmente cheguei à conclusão que os marqueteiros das antigas já sabiam como construir um relacionamento.

Mesmo com o tempo limitado de 30 segundos.

Primeiramente, eles abusavam dos gatilhos de repetição, tanto no texto quanto nos horários. Tinha propaganda que a gente sabia religiosamente o horário de exibição.

Segundamente, sempre tinha uma certa lição de moral ou sacada ali por trás do produto. Isso reforça os vínculos emocionais. A coisa deixa de ser o produto pelo produto e passa ter ali um quezinho a mais.

A lista é grande, Parmalat, Nike, Coca-Cola e por aí vai…

Só para você ter uma ideia, eu ainda sei cantar o jingle da Parmalat… E olha que já se vão aí uns vinte ou trinta anos.

Não havia espaço para amadores, nem para achismo e muito menos para perda de tempo. Uma vez gravado era tudo ou nada. Ou vai ou racha.

Mas os tempos modernos

trouxeram soluções modernas

Hoje é possível fazer praticamente a mesma coisa nas Redes Falciais usando somente um celular. É possível, mas tem muita gente comendo mosca e fazendo errado.

Muito errado.

Eu não canso de falar dos nossos irritantes Papagaios copiões, mas não vou me prender a eles hoje.

Hoje vou falar da incapacidade geral de se produzir um conteúdo coerente. Alguma coisa que tenha a ver com o que foi dito ontem, mas também vai se conectar com o tema de amanhã.

É uma oportunidade desperdiçada quase que diariamente onde os produtores de conteúdo sacrificam o que eles têm de melhor, de mais original e de mais único. Tudo em nome do deus algoritmo.

Ou seja, o povo está sempre produzindo o que está bombando, não o que vai se conectar com a audiência.

Chega a dar pena.

A falta de método

por trás do problema

Novamente, estou falando das Redes Falciais, mas isso aqui serve para tudo, ok?

Lembre-se sempre que a mensagem é mais importante que o mensageiro.

É só dar uma olhada com mais atenção que é muito fácil perceber que muita gente não tem uma área de atuação, um tema ou uma base.

Sendo assim, o que fazem?

Simplesmente repetem o que está bombando e pronto.

Vixe! Acabei voltando aos Papagaios copiões. 😅

Como construir audiência

da maneira correta em 3 simples passos

1 Tenha um tema, um nicho e uma solução de problema

2 Crie conteúdo com frequência, de preferência diariamente

3 Ofereça uma solução para sua audiência.

Missão cumprida.

Agora você tem uma audiência de verdade, não meros seguidores que vão parar de te assistir assim que o algoritmo mudar.

A melhor parte?

Isso gera um bom cascalho no bolso.

E é exatamente o que eu faço aqui, todos os dias.

O meu campo de batalha é o email, mas poderia ser qualquer lugar (o que vale é a mensagem, né?).

Eu posso construir esse relacionamento para você.

Isso significa, naturalmente, mais cascalho no seu bolso.

Mas não posso prometer nada.

Não é um serviço que eu faça para qualquer um.

Tem que haver uma preparação.

Para saber se você está preparado, clique no link

https://j2publicare.com.br/email/

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