Parece que essa é a moda do momento. Vamos e venhamos, “moda” quando o assunto é marketing não faz o menor sentido, né?
Quem está comigo há um tempo já percebeu o quanto eu desprezo os papagaios repetitivos e os macacos de imitação que infestam essa nossa bolha.
O que você talvez não saiba é que o motivo desse meu desprezo não tem só a ver com ódio ao genérico ou com a minha inclinação natural à inovação.
Tem a ver com princípios.
Em se tratando de chamar a atenção, um dos princípios mais básicos é quebrar padrões, caso contrário você é só mais um na multidão fazendo a mesma coisa que todo mundo, ao mesmo tempo e pelo mesmo motivo.
E isso não faz o menor sentido.
Então posso dizer que se trata de estratégia.
Por mais que as emoções sejam as maiores jóias da comunicação, nada substitui uma mente metódica pensando estrategicamente.
E é aqui que a coisa fica muito esquisita.
Porque quem deveria te ensinar esses princípios (que são ridiculamente básicos, é bom que se diga) está cuspindo neles. Com força.
Vou repetir, para ficar bem claro.
Essa abordagem vai funcionar muito bem para a ghuruzada de plantão que tem rios e rios de cascalho para torrar em campanhas extensas.
Você, muito provavelmente não.
Então por que “competir” como eles nesse sentido?
Veja só como são as coisas.
Um só gancho muito bem pesquisado e aplicado já é o bastante para matar dois coelhos com uma cajadada só (eu sei que o ditado não é esse).
Primeiramente por se destacar da multidão.
Segundamente por se posicionar de maneira diferente da maioria.
Simples, né?
Como eu acabei de dizer, isso é muito básico, e me causa um certo desconforto a ghuruzada não ensinar algo tão básico.
Será que tem caroço nesse angu?
Eu é que não quero estar aqui para ver o estrago.
Na verdade, na verdade, eu prefiro ficar na trincheira.
No backend.
É como eu consigo trazer cinco, quem sabe até seis dígitos para o seu negócio.
Isso tudo sem te pedir para fazer absolutamente nada.
Zero gravações extras, zero conteúdo, zero postagens, nada.
Parece mágico ou mirabolante?
Te garanto que não é.
É só estratégia.
Isso te interessa?
Caso sim, envie um email para jaime@j2publicare.com.br
Mais Insights?